Filmes contam histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio do sorriso
A Colgate, marca globalmente reconhecida por seu compromisso com a saúde bucal, lança sua nova campanha de comunicação intitulada “Histórias de Sorrisos”, que reforça o poder transformador do sorriso e da saúde bucal na vida das pessoas. O objetivo da companhia é mostrar que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir.
A Colgate apoia projetos que transformam sorrisos de crianças e adolescentes no Brasil. O investimento da companhia no país envolve diversas iniciativas em prol da saúde bucal. Com o programa proprietário Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, a marca já impactou 20 milhões de crianças entre 2013 e 2024, distribuindo kits de escovação e promovendo ações educativas que incentivam o cuidado regular com a saúde bucal. Com a nova campanha, a marca busca humanizar e dar visibilidade ao poder transformador de um sorriso saudável.
Com base no compromisso de Colgate com o tema, a VML Brasil criou uma campanha que apresenta, em formato de mini documentários, as histórias reais de três pessoas cujas vidas foram transformadas pela saúde bucal, destacando o impacto positivo de um sorriso saudável. Em cada uma das histórias, é possível ver como o apoio da marca gerou impacto positivo na vida das pessoas.
“A Colgate acredita no poder transformador de um sorriso. Com esta campanha, queremos reforçar o impacto que um sorriso saudável pode trazer na vida das pessoas, ao mesmo tempo que reiteramos nosso compromisso de longo prazo com a saúde bucal de milhões de brasileiros”, comenta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate Brasil.
Entre os personagens está a influenciadora digital Reis Rodrigues, um dos nomes mais proeminentes da moda e estilo no país. Ela protagoniza um dos mini documentários, mostrando como a transformação de seu sorriso marcou uma virada de autoestima que mudou toda sua trajetória até aqui. Reis relata que sua insegurança com o sorriso representava uma barreira em sua vida, impedindo-a de seguir seus sonhos. A partir desse incômodo, ela conheceu um projeto da ONG Turma do Bem apoiado por Colgate que, por meio do tratamento dental, deu a ela a confiança necessária para buscar seus objetivos com mais segurança e determinação.
O segundo mini documentário apresenta o Dr. Francisco Simões (CRO-BA 2842), responsável pela saúde bucal dos pacientes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC), outro projeto que recebe apoio da Colgate. Francisco conta a história de sua paciente Lorena, e relata como a jovem chegou ao consultório com os dentes desalinhados, o que trazia um impacto direto em sua autoestima e na vontade de sorrir. Com apoio da Colgate, Dr. Francisco ajudou a devolver a ela a vontade de sorrir. E, na época de sua festa de 15 anos, ela escolheu o profissional para dançar com ela como forma de agradecimento pela transformação proporcionada em sua vida.
Já o terceiro vídeo da campanha tem como protagonista Leandro, que conta que passava noites sem dormir devido às dores de dente. Ele relembra como a falta de recursos de sua família os impedia de adquirir itens básicos de higiene bucal, como escova e pasta de dente. Após receber atendimento por meio da Turma do Bem, ONG apoiada pela Colgate, ele recuperou seu sorriso e sua qualidade de vida, e com isso, despertou seu sonho de ser dentista.
“Queríamos contar histórias reais que realmente conectassem as pessoas com o impacto do cuidado bucal. Mostrar como um sorriso pode transformar vidas nos permitiu criar uma campanha que não só informa, mas também emociona e inspira. Cada história real que trazemos nessa campanha reflete o poder de transformação que a Colgate tem promovido ao longo dos anos,” afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação da VML.
Para potencializar a mensagem, a campanha conta com um plano robusto de conteúdo digital, incluindo a participação de influenciadores: além de Reis Rodrigues, que protagoniza um dos filmes da campanha, compõem o squad Thaynara OG, Familia Sankofa, Leo e Alisson, Deia Freitas (do podcast Não Inviabilize), entre outros.
Assista aos fimes:
Reis Rodrigues
Dr. Francisco
Leandro
Sobre a Colgate-Palmolive
A Colgate-Palmolive Company é uma empresa em crescimento, inovadora e responsável, que projeta um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Com foco em Cuidados Bucais, Cuidados Pessoais, Produtos para a Casa e Nutrição Animal, vendemos nossos produtos em mais de 200 países e territórios sob marcas como Colgate, Palmolive, elmex, hello, meridol, Sorriso, Tom’s of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, bem como Hill’s Science Diet e Hill’s Prescription Diet. Somos reconhecidos por nossa liderança e inovação na promoção da sustentabilidade e bem-estar da comunidade, incluindo nossas conquistas na redução do desperdício de plástico e promoção da reciclabilidade, economia de água, conservação de recursos naturais e melhoria da saúde bucal das crianças por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que alcançou mais de 1,6 bilhão de crianças desde 1991. Para obter mais informações sobre os negócios da Colgate-Palmolive e como estamos construindo um futuro com mais motivos para sorrir, visite www.colgatepalmolive.com.br.