Prestes a completar três anos no mercado, o programa de fidelidade do Burger King® é o pioneiro do setor e um dos maiores da América Latina
Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços e aprimorar a experiência dos clientes com a marca, o Burger King® tem investido em tecnologia e personalização, de acordo com as necessidades e comportamentos do consumidor.
Uma de suas alavancas de engajamento, jornada e experiência é o Clube BK, programa de fidelidade do Burger King®, lançado em 2021, pioneiro do setor e um dos maiores programas de loyalty do setor na América Latina, com 15 milhões de usuários. Pelo Clube, por meio da troca de pontos acumulados em compras, é possível resgatar recompensas do próprio BK ou de marcas parceiras.
Desde o seu lançamento, já foram trocados mais de 16 milhões de recompensas, que podem ser lanches grátis, ofertas exclusivas ou experiências únicas. No período, foram emitidos mais de 2 bilhões de pontos aos consumidores, o equivalente a 7,15 milhões de combos Whopper.
O Clube BK é uma das principais alavancas de reconhecimento dos consumidores da marca. O programa é uma poderosa ferramenta de dados que ajuda a direcionar a estratégia comercial e de CRM do Burger King®. É possível, por exemplo, reconhecer os clientes mais fiéis da marca – clientes que são heavy users. “Com essas informações, além de oferecer vantagens e benefícios para os nossos clientes, conseguimos personalizar sua experiência, gerando cada vez mais encantamento e proximidade das pessoas com a nossa marca”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada do Burger King® e Popeyes® no Brasil.
O programa de loyalty faz parte do processo de digitalização da marca, por meio de investimentos em ferramentas para oferecer ao consumidor uma jornada cada vez mais imersiva, individualizada e prazerosa em suas experiências. ““Ao identificarmos o consumidor em todos os pontos de contato, conseguimos perceber as reais necessidades em relação à sua jornada com o BK. Dessa forma, construímos uma relação cada vez mais personalizada, sempre visando a melhora de suas experiências com a gente. Com isso, conseguimos ter maior proximidade, construindo relações mais fortes e duradouras”, comenta Juliana Cury.
Personalização da experiência e geolocalização
Como parte das ações para personalização de ofertas ao consumidor, o app do BK conta com geolocalização, alinhado às tendências do mercado, para trazer notificações de promoções exclusivas, bem como indicar o restaurante mais próximo, para que o cliente possa fazer o pedido e retirá-lo de acordo com a sua conveniência, por exemplo. Isso também é aplicado ao delivery próprio e em outras modalidades de venda. Isso faz com que o Clube BK se torne único para cada cliente que o utiliza.
Para ter acesso a diversos benefícios, acumular pontos e resgatar as recompensas, basta baixar o app do Burger King® e efetivar a inscrição no Clube BK, para começar a acumular pontos em seus pedidos, em qualquer canal de venda (Balcão, Totem, Drive-Thru, Clique Retire e Delivery Próprio). A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto. É possível resgatar produtos a partir de 40 pontos, incluindo diversos tipos de lanches e produtos de collabs exclusivas.
Clube BK em números
Clientes cadastrados: 15 milhões
Recompensas resgatadas: 16,1 milhões de produtos
Pontos utilizados: 1,1 bilhão
Pontos emitidos: 2,3 bilhões – equivalente a 7,15 milhões de combos Whopper
Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.