Com campanha nacional, Santa Helena reforça que “Toda Festa Junina tem” seus sabores

Marca aposta em conteúdo regionalizado, trilha original e influenciadores para mostrar que, de norte a sul, as festas podem mudar — mas o amendoim está sempre presente

 

Quando o Brasil vira arraial, cada canto do país celebra do seu jeito — com sotaques, tradições, receitas e ritmos únicos. Mas em todas essas festas, uma coisa nunca muda: tem Santa Helena na mesa, na memória e no coração do brasileiro. Com essa premissa, a marca líder em snacks e doces à base de amendoim apresenta a terceira edição da campanha “Toda Festa Junina tem Santa Helena”, desenvolvida pela Verbo Creative Intelligence. A ação ganha as ruas, as redes e os eventos da temporada com um olhar ainda mais afetivo, plural e conectado ao que o público realmente vive.

A campanha tem alcance nacional, mas aposta em abordagens regionalizadas, retratando com autenticidade a diversidade cultural das festas juninas do Brasil — das quadrilhas do Nordeste às quermesses do Sudeste, com destaque para os sabores, expressões e tradições locais. Segundo a pesquisa “Cultura nas Capitais”, da JLeiva Cultura & Esporte com patrocínio do Itaú e do Instituto Cultural Vale, o São João superou o Carnaval como a festa popular preferida os brasileiros. Para 78% dos entrevistados, ele é um símbolo importante da cultura popular — contra 48% que citam o Carnaval.

É nesse cenário plural que a Santa Helena se destaca como um ponto em comum entre todas essas celebrações. Com marcas consagradas como Paçoquita, Mendorato e Crokíssimo, além de uma linha de doces tradicionais — como o Doce de Amendoim Gibi, o Doce de Amendoim Caseirão, o Pé de Moleque Crocante e o Pé de Moleque Molecão — e a linha culinária, a empresa oferece um portfólio completo de snacks e produtos à base de amendoim que fazem parte da memória afetiva do brasileiro.

Entre os destaques do portfólio para este São João está a Paçoquita Coco Queimado, sabor lançado recentemente que se une a Paçoquita sabor pamonha lançada em 2019 especialmente para o período junino e se mantém no portfólio, devido seu sucesso entre os consumidores.

Para traduzir essa conexão, a campanha apresenta um filme musical protagonizado por “Helena”, personagem que percorre o Brasil em uma jornada lúdica entre costumes regionais e sabores afetivos. A trilha sonora foi criada especialmente para a campanha pela banda Cataia — um forró moderno e afetivo, pensado para entrar nas playlists juninas e tocar com naturalidade em qualquer festa.

As Festas Juninas celebram a autenticidade brasileira, com muitas regionalidades. Diante desta riqueza e diversidade nas comemorações, é um orgulho que os sabores da Santa Helena façam sucesso de norte ao sul. A campanha parte deste insight para reforçar conexão emocional com os nossos consumidores, apresentando e celebrando o Brasil ao brasileiro, alinhando tradição à inovação”, afirma Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.

Com presença garantida em eventos como a Cidade Junina, em Belo Horizonte, e a Festa Junina do Clube Pinheiros, em São Paulo, a marca também aposta em uma presença robusta nas redes sociais, com mídia geolocalizada e uma frente de influência composta por criadores de diferentes regiões do país. Entre os nomes que traduzem o espírito da campanha estão Dani Choma, que recria receitas típicas com base de amendoim, e Camila Pudim, fenômeno do lifestyle, que mostra como a cultura regional se manifesta em figurinos, maquiagem e celebrações.

Com um time de influenciadores e criadores regionais, garantimos uma narrativa autêntica e emocional, reforçando o protagonismo da Santa Helena e conectando a marca diretamente aos momentos de alegria e tradição que o São João proporciona”, conclui Jessica Gasperotto, Head de Estratégia da Verbo Creative Intelligence.

Mais do que uma campanha publicitária, “Toda Festa Junina tem Santa Helena” é uma declaração de amor ao Brasil e às suas tradições — com muito afeto, sabor e, claro, amendoim.

 

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