Targifor, marca pertencente à unidade de consumo na Sanofi e referência em produtos que fortalecem a imunidade, anuncia uma nova campanha institucional com Cléber Machado e que consolida seu posicionamento como uma masterbrand no segmento de vitaminas. Desenvolvida pela Publicis, a comunicação traz o meme “Hoje não? Hoje sim!”, do narrador esportivo, amplamente conhecido devido a um episódio de narração da Fórmula 1. Ao ressignificar a frase, Targifor traz um final mais positivo para ao Hoje Sim, afinal, “Com Targifor, todo o dia é Hoje, sim!”. A campanha é cheia de personalidade, tom de voz irreverente e muito humor.
Marília Zanoli, diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi, explica que Targifor, agora, passa a entregar um portfólio repleto de soluções quando o foco é imunidade: Targifor Cewin, vitamina C pura para auxiliar o sistema imune, Targifor+C, com vitamina C + Arginina, que além de fortalecer o sistema imune, ajuda a ter mais energia, e Targifor A-Z, com vitaminas e minerais com diversos benefícios para cuidar da saúde como um todo. A novidade reitera o compromisso com o consumidor buscando soluções inovadoras baseadas em ciência e que sejam ferramentas relevantes para o autocuidado.
“Neste novo momento, a campanha quer reforçar que nesse mundo de clima, cada vez mais imprevisível, onde as quatro estações acontecem no mesmo dia, estar com a imunidade preparada é um aliado para enfrentar qualquer situação, pois Targifor contribui com a imunidade da família toda. A partir da expansão de portifólio, a marca oferece diversas soluções quando o tema é imunidade para você e sua família. De uma forma bem-humorada, a campanha ilustra a importância de estar com o sistema imune fortalecido para ajudar a atingir seus objetivos”, finaliza Marília.
Proposta de emprego inusitada
Para amplificar a conversa em torno da nova campanha, Targifor promoveu um aquecimento trazendo alguns “flagras” do Cléber Machado nos principais veículos de notícias, fazendo uma brincadeira com o meme e mote da ação. Onde o narrador aparecia usando uma meia com os dizeres “Hoje sim”. Um dos flagras foi na sede da Sanofi, na zona sul de SP, gerando a curiosidade de um novo emprego para o jornalista. Além disso, para aguçar a curiosidade e atenção em relação ao meme, a marca trouxe alguns influenciadores no TikTok para apresentar situações cotidianas, onde precisavam de ajuda para reforçar a imunidade. Os produtores de conteúdo transformaram seus dias de “hoje não” em “hoje sim”. E para deixar essa comunicação mais divertida e nativa, o áudio da campanha com o meme do Cléber, foi disponibilizado para dublarem esses posts. A conversa gerou várias interações nas redes sociais nos últimos dias, ampliando ainda mais a comunicação.
“É com muito prazer que entro em um novo mundo. Onde fui recebido com muito carinho. E para fazer parte de um novo momento da marca Targifor, com toda a nova campanha usando uma frase que me acompanha já há mais de 20 anos: “Hoje, não? Hoje sim!”. Um jeito de comunicar que tem a ver comigo. Um pouco mais irreverente e sempre bem humorado. Feliz com esse momento. Que fiquemos todos felizes, destaca Cléber Machado.
Fábio Astolpho, diretor-executivo de Criação da Publicis Brasil, fala sobre o projeto. “Com um mood completamente diferente do habitual da categoria, a campanha se baseia no bordão do Cleber e deixa claro para o consumidor que, com Targifor, fica bem mais fácil escolher o sim. Tudo isso de uma forma leve e divertida”, diz. A campanha será veiculada em digital, TV e PDVs por todo o país.
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Ficha técnica:
Título: Targifor – Hoje sim
[Time Publicis]
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Fábio Astolpho
DC: Samuel Normando
ACD: Elias Carmo, Simone Bispo e Marcelo Fiuza
Criação e Conteúdo: Alexandre Freire, Anderson Dias, Andressa Codatto, Pedro Espilotro, Jessica Severo
VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa e Gabriel Oliveira
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Valéria Brasil | Racquel Medeiros | Natanael Alves
Head de Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Ileana Millan e Caio Dias
Produção RTV:
Head RTV.: Renata Sayão
RTV.: Leo Alves e Fabiana Diniz
Imagem:
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Head de Produção Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva, Sol Ômigra e Luis Michelazzo
Line Producer: Michele Pavão
Assistente Executiva: Rafaella Gicsan
Assistente de Comunicação: Buba Kore
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor de Fotografia: Daniel Martinelli Belinky
Diretora de arte: Camila Kogut Sampaio
Diretor de produção: Irani Alves Matias
Assistente de Direção: Filipe Francisquini César e Amanda Barros Almeida
Direção de arte: Camila Kogut Sampaio
Assistente de arte: Guilherme Henrique de Almeida
Produtora de Objetos: Gislaine Regina Leal
Assistente de objeto: Artur Zambiazzi Miller
Produtores de Elenco: Guilherme Helmuth Kock de Oliveira e Kadije França Akl
Produtores de locação: Miriam Cristina Linsmeyer e Marcelo Pacheco
Figurinista: Giovana Moretto Figueiredo
Assistente de figurinista: Joana Grechi Kras Borges
Maquiadora: Victoria Garaventa Salgado
Assistente de Maquiadora: Gabriela Alvares Ferreira
Making of: Murilo Ruocco
Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira
Finalizador Surreal: Rafael Supliano
Finalizador: Thiago Marra
Montagem: Jon Kadocsa
Motion Designer: Vinicius Kahan; Xablo Lutz – Artes
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Cora Post
Áudio:
Produtora de Áudio: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone.
Produção Musical: Vitor Zafer.
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues.
Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius.
Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.
Personalidade:
Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo
Foto:
Fotografia: Chay Paes
Assistentes: Pedro Saad e Alan Vecchi
Tratamento de imagem: Ariê Magalhães