Há exatos 12 meses, executivas representavam apenas 30% dos cargos de comando
Entre os resultados alcançados no primeiro ano de Gabriela Onofre como CEO do Publicis Groupe no Brasil, um deles reflete diretamente o compromisso com a equidade de gênero: 70% da alta liderança do Grupo é hoje composta por mulheres. A proporção é um avanço significativo em um mercado ainda liderado por figuras masculinas, especialmente se considerarmos que, há 12 meses, a proporção era inversa à atual, e apenas 30% dos líderes do Grupo eram mulheres. O número inclui CEOs e Managing Directors de agências e unidades de negócios, bem como as executivas à frente de áreas no “headquarter”, no nível Grupo.
“Tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa onde lideranças femininas são vistas e celebradas. Fico feliz com o marco de 70% de líderes mulheres no comando, porém, mais que isso, fico animada em conhecer as histórias que nossas executivas representam e inspiram, abrindo caminhos férteis para que várias outras líderes surjam no horizonte”, comemora Gabi. A executiva foi a primeira pessoa a ocupar o cargo de CEO do Publicis Groupe no Brasil.
A executiva comenta também os próximos passos do Grupo em relação à agenda da inclusão: “O progresso na pauta de gênero é notável, mas sabemos que ainda temos muito espaço para avançar em outras frentes, como às de representatividade racial e da comunidade LGBTQIAPN+. Seguimos com essa missão”, afirma.
Na foto de frente para trás e da esquerda para a direita, Gabi aparece com: Rafaela Queiroz (Managing Director da Performics), Aga Porada (Managing Director da PMX), Ximena Villamil (CMO do Publicis Groupe Media), Gabriela Borges (Managing Director da agência Publicis Brasil), Tato Bono (Chief Production Officer da PXP), Silvia Andrade (Líder de Growth do Publicis Groupe), Lica Bueno (CEO da Talent), Marília Queiroz (Managing Director da Arc), Paula Ganem (Chief Comms Officer do Publicis Groupe), Juliana Laporta (Chief of Staff do Publicis Groupe), Dea Fernandes (Chief Operating Officer do Publicis Groupe) e Rejane Romano (Líder de ESG do Publicis Groupe).