Com novo Co-CEO, Jotacom se consolida como agência full service e entra em nova fase sob controle integral da FSB Holding

Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade

 

A Jotacom, agência full service da FSB Holding, o maior ecossistema de reputação e comunicação corporativa do país, anuncia mudanças estratégicas em sua liderança para acelerar a fase de crescimento exponencial. Márcio Oliveira, nome respeitado da publicidade brasileira, assume como Co-CEO, ao lado de Jaderson de Alencar, profissional com 13 anos de história dentro do grupo FSB. A movimentação reforça a nova estrutura de gestão, que coincide com a aquisição de 100% do controle acionário da agência pela FSB Holding. Fundador da Jotacom e até então no cargo de Co-CEO, Jurgis Figueiredo parte para um novo desafio, integrando o recém-criado conselho de publicidade da holding.

Com uma trajetória notável, a Jotacom evoluiu de agência boutique focada em performance para uma potência criativa, com entrega 360o. Nos últimos quatro anos, e sobretudo após o início da união com a FSB Holding em 2022, a agência saltou de 20 para 200 clientes, triplicando sua receita. De lá para cá, o time Jotacom – que aumentou de 80 para 350 colaboradores – passou a desenvolver campanhas pontuais e contínuas, bem como outros serviços de publicidade para clientes da holding. Como reflexo do atendimento diferenciado e, em especial, da capacidade de mexer com os ponteiros do negócio, a Jotacom foi eleita, em 2025, pela quarta vez, a Melhor Agência Digital no Agency Scope 2024/2025, além de Melhor Agência do Brasil, conforme avaliações dos próprios clientes.

“O mercado sabe que a Jotacom cresceu, mas ainda não dimensionou sua real envergadura. Conteúdo, criação, dados, mídia, performance – a Jota faz tudo isso com consistência, escala e relevância”, afirma Alexandre Loures, sócio-controlador responsável pela área privada da FSB Holding. “A aquisição total da Jotacom e a contratação do Márcio Oliveira como Co-CEO, somados à nossa aposta no negócio de publicidade, são movimentos que comprovam nosso compromisso com a aceleração dessa vertical”, completa Diego Ruiz, sócio-controlador responsável pela estratégia de crescimento da FSB Holding. Em junho passado, a FSB Holding anunciou a compra da premiada Santeria, abraçando a área de audiovisual, com foco em vídeos publicitários.

Com ampla bagagem em PR, Jaderson de Alencar segue liderando o movimento de integração da Jotacom ao ecossistema da holding e, agora, conta com a expertise de Márcio Oliveira. Publicitário de formação e inquieto por natureza, Oliveira tem passagens marcantes por Lew’Lara\TBWA (onde atuou por 18 anos e chegou à presidência), DM9 e, mais recentemente, R/GA, onde liderava a operação como Managing Director.

“Ingressar na Jotacom é, para mim, a convergência perfeita entre duas jornadas que marcaram minha trajetória: o espírito empreendedor, a cultura de construção coletiva e o cuidado genuíno com os clientes que vivi na Lew’Lara; e a inovação como linguagem, a tecnologia a serviço do craft e o rigor estético que experimentei na R/GA. Tudo isso com a força de um grupo do porte da FSB. É nessa interseção, entre afeto pelo ofício e visão de futuro, que acredito – ao lado do Jaderson e de um time maravilhoso – poder contribuir e, sobretudo, continuar aprendendo. Chego com entusiasmo e a certeza de que essa é uma casa onde talento, consistência e ambição caminham juntos”, afirma Oliveira.

Jurgis Figueiredo segue próximo dos clientes e da agência que ajudou a construir nos últimos 20 anos. Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da FSB Holding, ao lado de outros sócios-controladores, como Alexandre Loures, Diego Ruiz e Marcos Trindade. O conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck (especializada em marketing de influência).

“É gratificante ver a Jotacom se tornar um dos pilares do maior grupo de comunicação corporativa do Brasil. Tenho orgulho de tudo que realizamos e energia de sobra para continuar contribuindo com o que mais gosto: estratégia, consistência e relacionamento de verdade com nossos clientes”, afirma Jurgis.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore