Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

Com mais de 100 anos de tradição, marca da J.Macêdo oferece produtos práticos e saborosos para qualquer momento do dia

Sol, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil –, lança uma campanha para a sua linha de snacks. Com a assinatura “Se Solta”, a comunicação destaca três linhas de produtos: LevinhosHits e Chips, convidando os consumidores a aproveitarem a vida com mais praticidade, leveza e liberdade.

 

Criada pela agência Execution, a campanha tem como objetivo mostrar a variedade de produtos e sabores dos snacks Sol e, também, a praticidade e a conveniência dos salgadinhos, que podem ser consumidos em qualquer momento do dia – seja no caminho para o trabalho, entre as aulas, no cinema com amigos ou, até mesmo, em um show. Sol consegue estar presente sempre.

 

Com linguagem jovem e divertida, a campanha destaca que os salgadinhos Sol cabem no bolso de todos – seja pelo tamanho prático das embalagens ou pelo preço acessível. A ação inclui merchandising em programas regionais de televisão, jingles, vinhetas e peças digitais, pensadas para aproximar a marca do dia a dia dos consumidores.

 

“Mais do que tradição, Sol é presença constante no dia a dia dos brasileiros, oferecendo produtos que unem sabor e praticidade. Com essa campanha, mostramos como os snacks da marca podem estar presentes em todos os momentos”, afirma Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing da J.Macêdo.

 

“Colocamos os salgadinhos no centro da narrativa de forma lúdica para representar diferentes situações que podem ser acompanhados por Sol. A campanha traz, também, enfoque nas embalagens, colocando-as em evidência para fortalecer a lembrança dos consumidores no ponto de venda. O resultado é um projeto que também amplia a conexão da marca com os consumidores, consolidando a identidade de Sol como uma parceira prática para todos as ocasiões”, conta Fernanda Cepollini, diretora de criação da Execution.

 

Sobre a J.Macêdo – Com 85 anos de história, a J.Macêdo é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e de misturas para bolos e a segunda maior companhia de massas alimentícias. A empresa marca presença também nos segmentos de fermentos químicos e biológicos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre as marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Na Linha Profissional, dedicada ao segmento B2B, mantém um portfólio com farinhas de panificação e transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.

 

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: J.Macêdo

Marca: Sol

Título: Se Solta

Aprovação cliente: Andreia Fukuda, Raquel Leite e Beatriz Bispo

Agência: Execution

CEO: Geraldo Azevedo

Atendimento: Fernando Barros, Débora Cirino, Tatiana de Paula e Thais Simões

Gerente de projetos: Fabio Lasso

Mídia: Rosana Martins, Samantha Jakubauskas, Amauri Moura, Gabriel Garrido, Renato Oliveira e Matheus Ramos

Planejamento: Carol Avari, Luiza Lopes e Enzo Dantas

Conteúdo: Carol Heldes

Criação: Fernanda Cepollini, Leandro Moreira, Leandro Mangini, Marina Mancinelli e José Carlos Picka Junior

Produção: Claudia Pegau, Fernanda Ragazzi e Amanda Marques

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore