Com mais de 100 anos de tradição, marca da J.Macêdo oferece produtos práticos e saborosos para qualquer momento do dia
A Sol, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil –, lança uma campanha para a sua linha de snacks. Com a assinatura “Se Solta”, a comunicação destaca três linhas de produtos: Levinhos, Hits e Chips, convidando os consumidores a aproveitarem a vida com mais praticidade, leveza e liberdade.
Criada pela agência Execution, a campanha tem como objetivo mostrar a variedade de produtos e sabores dos snacks Sol e, também, a praticidade e a conveniência dos salgadinhos, que podem ser consumidos em qualquer momento do dia – seja no caminho para o trabalho, entre as aulas, no cinema com amigos ou, até mesmo, em um show. Sol consegue estar presente sempre.
Com linguagem jovem e divertida, a campanha destaca que os salgadinhos Sol cabem no bolso de todos – seja pelo tamanho prático das embalagens ou pelo preço acessível. A ação inclui merchandising em programas regionais de televisão, jingles, vinhetas e peças digitais, pensadas para aproximar a marca do dia a dia dos consumidores.
“Mais do que tradição, Sol é presença constante no dia a dia dos brasileiros, oferecendo produtos que unem sabor e praticidade. Com essa campanha, mostramos como os snacks da marca podem estar presentes em todos os momentos”, afirma Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing da J.Macêdo.
“Colocamos os salgadinhos no centro da narrativa de forma lúdica para representar diferentes situações que podem ser acompanhados por Sol. A campanha traz, também, enfoque nas embalagens, colocando-as em evidência para fortalecer a lembrança dos consumidores no ponto de venda. O resultado é um projeto que também amplia a conexão da marca com os consumidores, consolidando a identidade de Sol como uma parceira prática para todos as ocasiões”, conta Fernanda Cepollini, diretora de criação da Execution.
Sobre a J.Macêdo – Com 85 anos de história, a J.Macêdo é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e de misturas para bolos e a segunda maior companhia de massas alimentícias. A empresa marca presença também nos segmentos de fermentos químicos e biológicos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre as marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Na Linha Profissional, dedicada ao segmento B2B, mantém um portfólio com farinhas de panificação e transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.
FICHA TÉCNICA
Cliente: J.Macêdo
Marca: Sol
Título: Se Solta
Aprovação cliente: Andreia Fukuda, Raquel Leite e Beatriz Bispo
Agência: Execution
CEO: Geraldo Azevedo
Atendimento: Fernando Barros, Débora Cirino, Tatiana de Paula e Thais Simões
Gerente de projetos: Fabio Lasso
Mídia: Rosana Martins, Samantha Jakubauskas, Amauri Moura, Gabriel Garrido, Renato Oliveira e Matheus Ramos
Planejamento: Carol Avari, Luiza Lopes e Enzo Dantas
Conteúdo: Carol Heldes
Criação: Fernanda Cepollini, Leandro Moreira, Leandro Mangini, Marina Mancinelli e José Carlos Picka Junior
Produção: Claudia Pegau, Fernanda Ragazzi e Amanda Marques