Respeito. Ponto de partida para melhorar as relações humanas e para a construção de um mundo com mais empatia e cooperação. Um valor que fundamenta a vida em sociedade. Esse foi o tema escolhido pelo Itaú neste final de 2022 como mote da sua mais que aguardada campanha de fim de ano que já está no ar.
O filme, criado pela agência Africa para este fim de 2022, traz no elenco um time diverso e querido do público, representando o encontro de diferença. Além da dupla de sucesso, formada pela atriz Fernanda Montenegro e a menina Alice, que protagonizou com enorme sucesso a campanha do banco no ano passado, a peça traz o embaixador da marca Marcos Mion, com seu filho Romeo, e os cantores Ludmilla e João Gomes.
Vale lembrar que a parceria de Fernanda Montenegro com a pequena Alice, que ficou conhecida ainda bebê pela facilidade em pronunciar palavras difíceis e que está atualmente com 3 anos de idade, teve recorde de visualizações nas redes do Itaú em 2021, com mais de 4,5 milhões de views orgânicos e mais de 165 mil compartilhamentos em apenas 4 dias.
Tradicionalmente, este é momento icônico e que marca a comunicação do banco na virada de um ano para o outro.
“Para a construção da nossa mensagem de final de ano, procuramos nos conectar com os desejos da sociedade de uma maneira ampla. Dessa forma, a mensagem deixa de ser do banco e passa a ser das pessoas”, reflete Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.