Copagaz lança nova campanha de posicionamento da marca

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação lança novo conceito “chama para a sua casa”, que traduz a energia positiva que só a nossa casa tem e a presença da marca nos momentos de conforto em família

A Copagaz – que faz parte da Copa Energia, a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – acaba de anunciar um rebranding e novo posicionamento da sua marca. Parte do movimento de comunicação de Copagaz, a campanha estreia nesta segunda-feira (12/8), durante a celebração do centenário de seu fundador, Ueze Zahran, e tem o aconchego do lar como ponto central das histórias.

A Copagaz, pioneira no fornecimento de gás para a região centro-oeste há quase 70 anos no mercado, passa a assumir o novo posicionamento “chama para a sua casa”, que brinca com a chama do fogo, assim como um convite para viver o calor e o conforto da sua casa.

Assinado pela agência Lew’Lara\TBWA, a comunicação conta com dois novos filmes veiculados com foco no centro-oeste do país, principalmente Campo Grande e Cuiabá, e consolida a mudança da marca, que assume um olhar mais humano de demonstrar seu impacto real e tangível na vida cotidiana das pessoas. Nenhum estresse ou dia ruim resiste ao chegar em casa, um banho quentinho ou um jantar em família. Além dos filmes, a campanha tem OOH, peças de mídia digital e conteúdo nas suas redes sociais.

“O rebranding da Copagaz reflete o novo momento da empresa. Esse posicionamento não só reforça a nossa conexão com os consumidores, trazendo o calor e o conforto do lar para o centro da nossa comunicação. Um posicionamento que tem a cultura e o comportamento do povo brasileiro. Um povo caloroso, que gosta de gente, ao mesmo tempo que é convidativo, acolhedor e gosta de estar junto”, aponta a Diretora de Marketing da Copa Energia, Emmanuelle Kalil.

“A identidade também evoluiu, fazendo conexão com a marca Copa Energia, com o uso do verde escuro e do laranja, a volta do amarelo que fortalece o legado de Copagaz. Essa nova identidade e a campanha ‘chama para a sua casa’ traduzem nosso compromisso em estar presente nos momentos mais importantes da vida das pessoas”, explica.

Assista ao filmes da campanha:

Ficha Técnica
Título: Copagaz. Chama para a sua casa
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Copa Energia
Produto: Copagaz
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Raphú Oliveira
Redação: Lucas Madu
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales
Projetos: Thais Rodrigues
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Luísa Sotero
Mídia: Anderson Cabral e Camila Rodrigues
BI: Leonardo Cunha, Fernanda Garmaski, Felipe Pineda e Guilherme Soares
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Gabriel Barrera
Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima
Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Bianca Aguiar
Produtora: Santeria
Diretor criativo: Felipe Luchi
Diretor de cena: Rafael Damy
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta, Juliana Emeric, Gabriella Reis, Luana Lauricella
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Assist de coordenação: Carol Borges e Mafê Simão
1º AD: Nicoly Cruvinel
2º AD: Ivan Benigno
Diretor de produção: Paula Ortiz
Produção: Nathalia Francatto
Diretor de fotografia: Victor Alencar
Diretora de arte: Débora Caires
Figurino: Kleber Lucin
Make hair: Miriam Kanno
Produção de locação: 3T
Produção de elenco: Dennys Carvalho
Making of: Francesco Fochesato
Coordenador de pós: Alexandre Fernandes Pissara
Assistente de coordenação: Yasmin Gama Campos e Ygor D. Mathias
Finalizadores: Diego Alonso
Edição: Ray Caldas
Cor: Alan Porciuncula “BURN COLOR GRADING” (filmes copagaz)
Imagens IA + efeitos: Guil Valente
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas.
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Aprovação Cliente: Emmanuelle Kalil, Anne Carolina Silva, Jaqueline Almeida Santos, Marcelo Werneck, Andrezza Cristina Galli Leite.

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