Em agosto do ano passado, a Loft oficializou a compra da startup de crédito imobiliário Credihome que somou a outras duas do segmento no portfólio da Loft – a LoftCred (criada na casa) e a Invest Mais (adquirida em setembro de 2020). O projeto de rebranding para contar essa nova história, surgiu a partir de um trabalho realizado a muitas mãos entre o time Rebu, estúdio de branding e design, e o time Credihome by Loft. Foram construídas a definição da marca, expressão visual, verbal, manifesto e o vídeo de lançamento.
A transição é marcada por um novo posicionamento de marca e pelo desenvolvimento de mais soluções tecnológicas para os clientes. “Depois da aquisição, Credihome by Loft já nascia gigantesca. E o nosso desafio foi criar uma marca que refletisse a facilidade e a fluidez que Credihome by Loft proporciona em sua experiência”, conta Pedro Mattos, diretor criativo do Rebu. “Fluidez foi a palavra-chave desde o conceito geral até as dinâmicas internas. O time Credihome by Loft nos proporcionou leveza e motivação para criar uma marca incrível, moderna e extremamente fluída em cada elemento de linguagem”, explica.
O projeto de rebranding contou com uma equipe empenhada em construir uma nova definição da marca, expressão visual, verbal, manifesto e o vídeo de lançamento. Segundo Pedro, um olhar estratégico para o mercado levou a criar uma marca que contasse uma história mais próxima da vida das pessoas e agisse como parceira, lado a lado em todas as etapas, tanto para o consumidor final quanto para os stakeholders.
Para o CEO da Credihome by Loft, Bruno Gama, a nova marca representa mais do que uma mudança na nomenclatura, logo ou cores, o projeto de rebranding nasce com um posicionamento claro da plataforma serem resolvedores, transparentes e próximos dos clientes por meio de soluções tecnológicas para o mercado de financiamento imobiliário. “Ao unirmos duas operações que, por mais que sejam similares e fit de mercado, tinham culturas, histórias e posicionamentos diferentes. E o rebranding aconteceu para fortalecer a mensagem de que estamos atentos aos movimentos e às oportunidades, buscando garantir que estamos alinhados, próximos e transparentes com nossos clientes e parceiros”, finaliza o CEO.
#Abramark, #CredihomebyLoft