Culture Next traz as principais tendências do consumo de áudio digital

O relatório de tendências globais realizado pelo Spotify, Culture Next, chegou ao Brasil dia 18 apresentando sua quarta edição. O documento explora as principais tendências de consumo de áudio da geração Z e como isso impacta no mercado e no diálogo entre marcas e esses consumidores, que hoje criam e ditam tendências ao redor do mundo.

O Culture Next de 2022 traz as 5 principais tendências entre a geração Z e o consumo de áudio digital, apresentando ao mercado publicitário as principais conclusões a respeito de como engajar esse público, de acordo com seus hábitos de audiência. O relatório se aprofunda na pesquisa sobre a geração Z que, além de criadores de tendências e fãs, estão procurando definir seu lugar no mundo com a ajuda do áudio e ainda compartilha insights para que marcas e anunciantes saibam como atingir esse público de maneira efetiva.

Para entender mais sobre as tendências para conquistar a geração Z através do streaming de áudio, confira mais detalhes do relatório abaixo:

1. Fãs e criadores nunca estiveram tão próximos. A geração Z está revolucionando a maneira como os criadores se relacionam com os fãs, transformando uma experiência unidirecional em uma relação mútua. No Brasil, 45% da geração Z disseram que se juntaram a uma comunidade digital, como um subreddit ou Discord, para fãs de um criador específico. Hoje, os criadores oferecem experiências totalmente digitais para seus maiores fãs, traçando o próprio caminho para a fama nesse processo.

2. Para se destacar, a geração Z está sempre encontrando novas maneiras de expressar sua individualidade. A conhecida fluidez quando se trata de gênero, orientação sexual e política dessa geração também se reflete com a música. 58% desses brasileiros afirmaram que ouvem pelo menos um artista ou podcast que outras pessoas consideram como experimentais, poucos conhecidas ou de nicho.

3. Audioterapia é uma tendência entre a geração Z. Ao buscar processar todas as suas emoções, eles encontram no áudio, principalmente no podcast, esse apoio necessário. Mais da metade dos brasileiros de 18 a 24 anos ouve podcasts semanalmente, no Brasil, a geração Z ouviu 111% mais podcasts sobre saúde mental no primeiro trimestre de 2022 do que em 2021.

4. Os podcasts geram intimidade com os ouvintes. Os Gz se sentem mais próximos aos seus apresentadores favoritos. Com isso, eles demonstram interesse em interagir com as marcas por anúncios personalizáveis no Brasil, 46% adoram poder escolher o anúncio que vai ouvir em um serviço de streaming de áudio. Além disso, mais de 1/3 do público da GenZ gosta de interagir com os anúncios.

5. Saudades do que eles nem viveram. A geração Z é nostálgica, mas também pensam no futuro. No Brasil, 74% da geração Z adora quando as marcas usam estilos antigos. Já 71% gostam quando elas produzem conteúdo ou produtos retrô.

Para conferir a versão mais recente do Relatório de Tendências Globais 2022, Culture Next, acesse: https://culturenext2022.byspotify.com/pt-BR

#Abramark, #CutureNext, #Spotify, #GeraçãoZ

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