Se você não se lembra do pager, estamos falando de um dispositivo de comunicação portátil que foi popular nos anos 90 e permitia aos usuários receber mensagens curtas.
Avanços tecnológicos e o surgimento dos smartphones foram tornando este produto muito menos popular. No entanto, nos dias de hoje, a Apple ainda usa uma tecnologia semelhantemente desatualizada para troca de mensagens SMS entre usuários de iPhone e Android.
Por ter um sistema tão desatualizado, conversas entre iPhones e telefones Android, via SMS, têm uma experiência muito ruim. É por isso que os usuários frequentemente encontram problemas como “green bubbles”, vídeos pixelados, falta de confirmação de leitura e indicadores de digitação e, o mais importante, falta de criptografia de ponta a ponta.
A Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e telefones Android adotando o RCS (Rich Communication Services) – o padrão moderno usado pela maior parte da indústria.
Para esclarecer esta situação para os usuários de iPhone e gentilmente solicitar que a Apple atualize o sistema para o RCS, uma nova fase da campanha #GetTheMessage apresenta o “lançamento” do iPager, um dispositivo que nada mais é do que uma paródia.
“Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação. #GetTheMessage e supere os dias do ‘pager'”, diz Rafa Donato, CCO da David Miami.
Com esta campanha, o Android adota uma abordagem bem-humorada para destacar onde está o problema: a tecnologia de mensagens SMS desatualizada usada pela Apple. A campanha foi criada pela David Miami para o mercado dos Estados Unidos, onde a troca de mensagens SMS é muito popular.
A nova campanha conta com peças online, de OOH, além de ações com influenciadores nas mídias digitais. Maquetes impressas em 3D do dispositivo iPager estão sendo enviadas a influenciadores selecionados, lembrando-os de que os problemas de mensagens que eles enfrentam hoje são causados por uma tecnologia desatualizada.
Assista:
#Abramark, #GetTheMessage, #wearedavid
Ficha Técnica
Agency: DAVID Miami
Campaign: #GetTheMessage – iPager
Client: Android (Google)
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Managing Director: Carolina Vieira
CCO: Rafael Donato
Group Creative Director: Alejandro Juli
Associate Creative Director: Bruno Reis, João Corazza, Georgia Taylor, Sarah Dembkowski
Art Director: João Corazza
Copywriter: Bruno Reis
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Producer: Thiago Zveiter
Senior Producer – Influencers Endorsement: Natasha Louckevitch
Head of Account: Mariana D’Aprile
Group Account Director: Gabriella Hellbrugge
Account Supervisor: Isabella Carrion
Account Executive: Patricia Menendez
Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre
Executive Strategy Director: Annie Rowe
Strategist: Brooklyn Carey
Head of Innovation & Tech: Toni Ferreira
Social Media Content Strategist: Maria Fernanda Maceda
Graphic Designer: Valeria Moreno
Director of Business Affairs: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Peña
Global PR Director: Sandra Azedo