Iniciativa da MCI, agência global de marketing de engajamento, em parceria com a Academia Brasileira de Marketing (Abramark) terá inscrições abertas em 3 de fevereiro
Executivos de Marketing de todo o país poderão, a partir de 3 de fevereiro, se inscrever em uma nova premiação do setor: no “Prêmio Manacá – Protagonistas da Transformação”. O anúncio foi feito durante o hsm+, maior evento de gestão e inovação da América Latina, responsável por impulsionar a atualização de empreendedores, executivos e CEOs, realizado na terça e quarta-feira (26 e 27 de novembro) em São Paulo. A iniciativa é da MCI, agência global de marketing de engajamento, em parceria com a Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
Poderão se inscrever no prêmio profissionais de Marketing, como diretor, CMO, Head de Marketing e vice-presidente, que tenham, no mínimo, dez anos de experiência. Apesar das marcas e campanhas serem consideradas no contexto geral, o objetivo da premiação, segundo o diretor-geral da MCI, Igor Tobias, é valorizar os profissionais e as respectivas capacidades de gestão e liderança, influência e reputação, jornada de carreira e representatividades.
“O Prêmio Manacá vai reconhecer os executivos que conhecem profundamente as necessidades e desejos do consumidor e que conseguiram gerar impacto, propósito e negócios, profissionais que dominaram as ferramentas e estratégia, para se antecipar às demandas do mercado e que trouxeram soluções notáveis e que geraram resultados significativos”, destacou.
O CEO da Abramark, Fabio Madia, falou sobre a importância da representatividade e da legitimidade da premiação com dois cuidados principais. “Para que o prêmio Manacá tenha a credibilidade e valor percebidos, tomamos o cuidado especial de formatá-lo a partir do modelo de inscrição previamente aprovada, onde os candidatos passarão por um filtro de validação. Além disso, o corpo de jurados será cuidadosamente selecionado de forma que fique nenhuma dúvida em relação aos critérios avaliados e a seriedade da premiação.”
Interessados em participar poderão se inscrever no portal www.premiomanaca.com.br. Os finalistas serão homenageados em cerimônia prevista para acontecer na 25ª edição do hsm+, já confirmada para novembro de 2025. “A ideia é que ele se torne um grande marco de reconhecimento e um ponto de encontro dos maiores profissionais do setor”, enfatizou o diretor-geral da MCI.
Serão selecionados três finalistas em cada uma das sete categorias: Criador de Tendências; Estrategista Digital; Formador de Talentos; Mestre do ROI; Embaixador da Marca; Criador com Propósito; e CMO do Terceiro Setor. Além disso, haverá a entrega do Prêmio Manacá de Ouro (CMO do Ano), com base em escolha de um júri composto por especialistas renomados do universo de negócios, como Cristiana Arcangeli (SharkTank Brasil), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Suzana Apelbaum (Google), Alexandre Costa (Cacau Show), Alexandre Hohagen (Abramark) e Nizan Guanaes (N.ideias.).
Prêmio Manacá – Protagonistas da Transformação
Período de inscrições: de 3 de fevereiro a 31 de julho de 2025
Informações: www.premiomanaca.com.br
Sobre o hsm+
O hsm+ é o maior evento de gestão da América Latina, reunindo as principais vozes globais e protagonistas do cenário brasileiro em mais de 50 horas de conteúdo durante dois dias. A ocasião é uma oportunidade para encontros presenciais de investidores, gestores e líderes do Brasil e do mundo. Uma experiência ainda mais transformadora de conhecimento, prática e relacionamento. O principal evento da HSM é uma plataforma de conhecimento e reflete o que a empresa vem construindo ao longo de seus 37 anos: ser one stop shop da educação corporativa, oferecendo tudo para uma jornada de lifelong learning individual, além de proporcionar networking para empresas e oportunidade para novos negócios. Para apoiar na execução, a HSM se juntou ao maior organizador de conferências profissionais do mundo – a MCI, com sede em Genebra, na Suíça. Após 22 anos como HSM Expo, o evento mudou de nome para hsm+ por entender que a jornada vai além das exposições e aposta em um formato mais voltado para o user experience.
Sobre a MCI
A MCI é uma agência global de marketing de engajamento que transforma a relação das pessoas e empresas em experiências memoráveis. Com mais de 30 anos de experiência, está presente em 31 países, com mais de 60 escritórios. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5,5 mil campanhas e ativações para mais de 1,2 mil clientes ao longo dos anos.
Sobre a Academia Brasileira de Marketing
A Academia Brasileira de Marketing é uma instituição que tem como propósito fomentar o Marketing genuinamente brasileiro, ético e de qualidade inquestionável. Fundada em 2004, conta mais mais de 270 integrantes entre os principais empresário e executivos do Brasil.