Deezer e Azerion anunciam parceria exclusiva para vendas publicitárias no Brasil

Aliança estratégica marca primeira exclusividade da plataforma de experiências musicais no país e fortalece a presença de uma das líderes europeias em mídia digital e entretenimento na América Latina

 

Deezer, plataforma global de experiências musicais, e a Azerion, referência internacional em entretenimento digital e mídia, anunciaram uma parceria estratégica inédita no Brasil. A partir de junho de 2025, a Azerion assume a exclusividade na monetização de áudio e vídeo da Deezer no país, representando um marco importante na trajetória comercial de ambas as empresas na região.

Este acordo é especialmente significativo por ser a primeira vez que a Deezer concede exclusividade a um único parceiro no Brasil — uma demonstração clara de confiança e compromisso de longo prazo. Com milhões de usuários ativos no país e uma forte conexão com a cultura musical brasileira, a plataforma oferece aos anunciantes um ambiente diferenciado: inventário de alto impacto, audiência altamente engajada e conteúdo culturalmente relevante em música e podcasts. A versão gratuita da Deezer, apoiada por anúncios, segue apresentando forte desempenho e se consolidando como um canal estratégico para marcas que buscam conexões mais profundas com o público.

A parceria inclui integração direta com a Hawk, plataforma de mídia programática (DSP) da Azerion, 100% proprietária e omnicanal. Com a Hawk, os anunciantes terão acesso exclusivo ao inventário de áudio e vídeo da Deezer, podendo planejar, ativar e otimizar campanhas com recursos avançados de segmentação de audiência, gestão automatizada de negócios e insights de desempenho em tempo real. Para a plataforma, a colaboração amplia a capacidade de entregar experiências publicitárias personalizadas e eficientes, ao mesmo tempo em que abre novas fontes de receita e aprofunda o entendimento sobre o comportamento dos ouvintes, por meio das soluções tecnológicas da Azerion.

O acordo é fruto do sucesso da colaboração entre Deezer e Azerion na Europa e representa um ponto de virada estratégico na expansão da Azerion na América Latina, reforçando o compromisso da empresa com inovação e liderança no universo do áudio digital — especialmente em um dos mercados digitais que mais crescem no mundo.

Essa parceria exclusiva com a Deezer no Brasil comprova a capacidade da Azerion de gerar valor em escala para publishers e anunciantes. Reflete nossa visão global de construir parcerias locais fortes, aliando conteúdo premium, excelência tecnológica e expertise comercial. O Brasil é um mercado-chave para nós e estamos empolgados em abrir novas oportunidades para as marcas por meio dessa colaboração,” afirma Mickael Ferreira, Chief Business Officer da Azerion.

Estamos animados em dar este próximo passo com a Azerion, um parceiro de confiança que entende os diferenciais da plataforma Deezer e do nosso público,” comenta Julien Delbourg, Chief Commercial Officer da Deezer. “O Brasil é um dos nossos mercados mais importantes, e essa parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções publicitárias impactantes sem abrir mão da qualidade da experiência do usuário”, completa.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore