Dentsu lança AI Playground Latam com 100 ferramentas de inteligência artificial

Juan Camilo

A Dentsu anuncia o lançamento do AI Playground na América Latina, um conjunto de soluções customizadas que utiliza tecnologias emergentes de forma combinada e integrada com dados de audiência para trazer mais eficiência e agilidade operacional no dia a dia das empresas, economizando tempo e dinheiro nos orçamentos de marketing e vendas. Construído pela Dentsu sobre a arquitetura enterprise de Azure OpenAI e dentro da segurança de um ambiente de desenvolvimento privado, o AI Playground compreende mais de 100 tecnologias de IA que, combinadas entre si e com as soluções proprietárias existentes da Dentsu, podem gerar mais de 400 processos otimizados.

“O AI Playground foi projetado para desenvolver a melhor solução de negócios para as marcas. Nosso objetivo é democratizar toda a tecnologia emergente e utilizá-la para estabelecer e consolidar processos personalizados e cocriados entre nós da dentsu em toda a América Latina com as equipes dos clientes, proporcionando real rentabilidade operacional. Em outras palavras, investir melhor para manter o negócio mais sustentável”, comenta Juan Camilo Suarez, CEO da Dentsu CXM LATAM.

O AI Playground integra soluções de martech, mídia e criatividade utilizando centenas de ferramentas de IA, gerenciadas por meio da plataforma proprietária I.A. Nawel® e Navegg, empresa da Dentsu, líder em inteligência de dados e audiência online na América Latina. Todas as soluções, bem como os processos gerados, são validados pela equipe jurídica e baseados nas Leis Gerais de Proteção de Dados de cada país. O Playground pode ser utilizado por empresas de diferentes categorias e mercados, independentemente da agência de mídia ou de criação que utilizam.

O AI Playground se adapta às necessidades, estruturas, processos e tecnologias de cada organização: “Todos os dias nos deparamos com o surgimento de novas tecnologias, mas não temos certeza de quais podemos usar ou como elas podem nos ajudar. Nessa realidade que traz uma complexidade extra à complexidade já existente das capacidades de marketing nas organizações, o AI Playground entende a necessidade de um framework que nos permita avançar em casos de uso específicos e particulares de cada organização, para construir seu próprio caminho de evolução nessa nova tecnologia”, explica Cristian Figoli, Chief Product Officer da Dentsu LATAM.

“O AI Playground LATAM é uma das iniciativas fundamentais do nosso grupo na América Latina, investimos fortemente e continuaremos a fazê-lo porque está totalmente alinhado com nossa abordagem centrada no cliente, que é o foco fundamental da dentsu. O AI Playground LATAM é a eficiência em seu estado natural e tem o potencial de gerar benefícios e impactos concretos na transformação e no desempenho dos negócios dos clientes”, acrescenta Juan Pedro Mc Cormack, CEO da Dentsu LATAM.

Liderado por Juan Camilo Suarez, CEO da dentsu CXM LATAM e Cristian Figoli, Chief Product Officer da dentsu LATAM, o Playground tem alcance regional em toda a América Latina por meio de seus 30 curadores de conteúdo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

#Abramark, #Dentsu, #AIPlaygroundLatam

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore