Fabricante de pneus será uma das apoiadoras do reality show de mecânicos agrícolas, exibido em três episódios no canal do YouTube da Massey Ferguson
Com desafios complexos para resolver e muitas histórias inspiradoras a contar, começa nesta quinta-feira (16) a terceira temporada do Master Mechanic Brasil, reality show de mecânicos agrícolas promovido pela Massey Ferguson. A atração contará com três episódios, transmitidos no canal oficial da marca no YouTube e no Canal Rural, e reunirá seis mecânicos divididos em duplas, que enfrentarão situações reais do dia a dia no campo em busca de um prêmio de R$ 50 mil.
A Prometeon, fabricante de pneus especialista no segmento de pneus comerciais, é uma das patrocinadoras da edição e fornece os pneus utilizados no programa. Além disso, a empresa dá nome a uma das provas do primeiro episódio: Desafio Prometeon.
Nesta disputa, os participantes terão como missão realizar a calibração correta dos pneus do pulverizador MF 500R, equipamento de alta tecnologia que garante aplicações sustentáveis e de precisão. A atividade seguirá as variáveis determinadas pela direção do programa. Para a prova, serão utilizados pneus Pirelli da série SX02 VF380/90R46 CFO. Os competidores serão avaliados em diagnósticos técnicos, agilidade e capacidade de resolução de problemas – habilidades indispensáveis na rotina de profissionais da mecanização agrícola.
Além disso, a prova de escolha das duplas também exibirá a marca da fabricante de pneus. Estarão instalados no palco seis painéis de led, inicialmente apagados. Cada competidor deverá colocar um mini pneu Prometeon com seu nome em um dos painéis. Na sequência, as luzes acenderão com três cores diferentes, indicando as duplas.
A Prometeon também realizará uma ativação especial por meio de um QR Code exibido na tela. Ao fazer o cadastro, os espectadores terão acesso a descontos em produtos da empresa, via voucher enviado por e-mail (válido até 16 de novembro deste ano).
“A importância do trabalho dos mecânicos é fundamental para o bom desempenho da agricultura brasileira. Com forte investimento em tecnologia no segmento de pneus agrícolas, a Prometeon entende que um programa como o Master Mechanic Brasil é um canal perfeito para demonstrar a qualidade de nossos produtos e impacto positivo na produtividade do agricultor”, afirma Victor Dante, Head de Marketing LATAM da Prometeon.
“Vivemos um momento em que as máquinas agrícolas estão cada vez mais conectadas e tecnológicas. O Master Mechanic mostra como a capacitação e a expertise dos mecânicos são essenciais para transformar essa tecnologia em produtividade e sustentabilidade no campo”, destaca Breno Cavalcanti, diretor de Marketing da Massey Ferguson.
A avaliação dos competidores ficará a cargo de uma banca formada por especialistas do setor: José Fernando Schlosser, professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas; Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico; e Adriano Sontag, do time de serviços AGCO. A apresentação será conduzida pela jornalista Marcela Rafael, com coapresentação do influenciador e produtor rural Fernando Viana.