“Quando entrei, as cores estavam sendo utilizadas sem uma regra muito bem definida, diferentes efeitos como granulados e sombreados eram usados sem padrão, diferentes tipos de elementos gráficos também. Conforme fomos sistematizando, vimos que o uso desses elementos não era escalável, então nosso trabalho foi limpar um pouco essa estética para que não houvesse inconsistência visual na replicação dessa identidade nos diferentes cantos do mundo”, comenta Felipe sobre o cenário inicial do desafio.
Segundo o profissional, o objetivo deste trabalho foi criar uma identidade visual sistêmica sobre proporções, regras de uso e templates e organizar essas definições de forma detalhada em um manual de marca, material tão fundamental para empresas de todos os portes para guiar a aplicação de logo, cores e outros elementos em materiais visuais.
Juntamente com o diretor criativo, Felipe tentou ao máximo descolar o produto Amazon Ads da Amazon, saindo um pouco do laranja com o azul petróleo, trazendo autenticidade e identidade própria para esse braço de negócios neste momento de rebranding.
“Foi um trabalho muito complexo e intenso. Foram seis meses completamente em que estive completamente imerso, desdobrando os materiais. Mas foi também uma grande satisfação trabalhar para um dos grandes players mundiais que é a Amazon e ter meu trabalho visto em diversas partes do mundo. Se você estiver na China, vai ser impactado por um banner no qual a fotografia e as cores foram escolhas que eu ajudei na decisão. Ver esse alcance do meu trabalho é extremamente satisfatório”, finaliza.
Felipe Lekich estudou Design Gráfico com ênfase em Tipografia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Nos mais de 12 anos de carreira, foi responsável pela conceituação e execução de projetos para importantes marcas do Brasil: Itaú, Vivo, Embraer, Skol, C&A, Deca, entre outras. Ao longo da sua trajetória, desenvolveu uma multidisciplinaridade ímpar, atuando com identidade visual, design de sistemas, user interface, tipografia, iconografia e direção de arte. Essa sólida atuação o levou a uma carreira internacional de forma orgânica: foi convidado pela agência Code and Theory para levar toda sua expertise para o rebranding da Amazon Ads. Atualmente também faz parte do corpo de professores da Awari, lecionando a matéria UI Design no curso intensivo de UX/UI Design da Awari.
#Abramark, #Amazon, #AmazonAds