A Diageo – líder mundial no segmento de destilados premium e fabricante de marcas icônicas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – lançou neste mês globalmente e no Brasil a campanha de mídia “A Magia de Beber com Moderação”. O objetivo é tornar a moderação uma aspiração dos consumidores e estimular também os brasileiros a beberem de forma responsável no período festivo, assegurando o respeito ao próprio bem-estar e de familiares e amigos.
Com destaque para vídeo feito em parceria com a Marmalade Film and Media (UK), a campanha global reforça que o importante é festejar cada momento e mostra que bebendo melhor, e não mais, é possível participar em grande estilo das festas de fim de ano e de outras comemorações. O vídeo de aproximadamente um minuto traz cenas comuns dos momentos festivos e que requerem boas escolhas para se comemorar cada momento de forma consciente. Nas peças da campanha, a Diageo dá dicas de como beber de forma responsável, intercalando os drinques com água e comida, e ainda reforça que a opção pode ser por um drinque não alcóolico.
O sprint da campanha continuará ao longo de 2024, aproveitando outros momentos de celebração para reforçar a importância da moderação quando se decide beber, com exposição na Grã-Bretanha, América do Norte, China e Brasil. No pais, onde a campanha teve adaptações pelas agências Tempo e pela empresa MSX, as peças da Magia de Beber com Moderação estão nas mídias sociais da companhia, em canais internos e em ações junto aos consumidores.
“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, declara Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil. A meta da Diageo Global é atingir um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030.
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Ficha Técnica
Fichas Técnica
Empresa: Diageo
Campanha: A Magia de Beber com Moderação
Filme internacional: Parceria com a Marmalade Film and Media
Adaptação do Filme ao Brasil: Agência Tempo
Planejamento campanha digital Brasil: MSX e Agência Tempo
Conteúdo mídias sociais Brasil: MSX e Agência Tempo