Agência tem mais 3 sócios e atua na gestão de creators. Já são mais de 40 campanhas publicitárias e 2 milhões de faturamento desde janeiro
Quem procurar por “Diogo Defante” na internet não vai demorar para encontrar os rastros digitais do humorista que se tornou um dos maiores fenômenos das redes sociais nos últimos anos. Famoso pelo seu primeiro bordão “Baby baby do biruleibe”, o carioca de 34 anos se desenvolveu como comediante enquanto acumulava mais e mais seguidores com seus quadros autorais, como o “Repórter Doidão” e o “Juscelino Kubicast”. Atualmente, no ar como convidado fixo do Domingão do Huck e apresentador do programa semanal “Rango Brabo” no YouTube, o artista se tornou um case de sucesso e inovação sem perder a essência. Com o intuito de ajudar outros criadores de conteúdo a fazerem o mesmo, Defante, Bruna Alvarenga, Fill Oliveira e Guilherme Cerdera fundaram a Skip.
A Skip é uma agência inserida na Economia Criativa com foco em gestão e desenvolvimento de carreira de creators e suas propriedades intelectuais. A empresa ajuda criadores a desenvolver o planejamento de suas carreiras, crescendo assim seu alcance e atuação, criando, a partir do foco no conteúdo, oportunidades comerciais com marcas e comunidades. Em pouco mais de dois meses, desde janeiro deste ano, já foram mais de 30 campanhas publicitárias e 2 milhões em faturamento.
Para Bruna Alvarenga, empresária de Diogo Defante desde 2019, co-fundadora & Diretora Estratégica da agência, “o diferencial da Skip é a gestão humanizada. Aprendemos com a carreira do Defante que é possível crescer sem perder a identidade. E queremos olhar com esse mesmo carinho e planejamento a longo prazo para outros criadores de conteúdo”, comenta.
Para Diogo Defante “a inspiração da Skip surgiu justamente da experiência que eu tive nesses últimos cinco anos. Ao longo do tempo entendi como é importante ter pessoas para ajudar nos processos, a tirar projetos do papel, e também a olhar de forma crítica o trabalho que estou desenvolvendo para criar assim mais oportunidades comerciais, seja com marcas ou com propriedades intelectuais próprias”.
A agência estreia com um casting formado por 13 creators de diferentes estilos e posicionamentos, que juntos somam mais de 40 milhões de seguidores. Além de Defante, estão na Skip Menina Veneno, Nauta, Samanta Alves, Dan Lessa, Braga, Mille, Zane, Lucca Mafra, Mosca, Guilherme Maturana, Dani Soomin e Carmu.
Entre as marcas parceiras que já fecharam campanhas com a Skip estão Chevrolet, Samsung, Budweiser, Ambev, Ballantines, Gilette, Prime Video, Sensodyne, Magalu, Warner Music, Vivo Fibra, Trident, Buser, Ipiranga, Stone, Guaraná, Tinder, Spotify, Amazon Music, Netshoes, Uber, Shopee, Cerave, EA, Globo Play, Americanas, Localiza, entre outras.
*Bruna Alvarenga, Fill Oliveira, Guilherme Cerdera e Diogo Defante – Créditos: Marcos Almeida