O líder foi homenageado na categoria Papel, Papelão e Celulose durante a 24ª edição do Prêmio Valor Econômico, em cerimônia realizada em São Paulo
Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, além de única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, foi eleito Executivo de Valor na 24ª edição do prêmio promovido pelo jornal Valor Econômico. A cerimônia ocorreu em 27 de maio, em São Paulo, e premiou lideranças em 24 categorias de diversos setores. Teixeira foi reconhecido em Papel, Papelão e Celulose.
O prêmio destaca o empenho e o comprometimento de Cristiano Teixeira à frente da Klabin, cuja trajetória recente foi marcada por crescimento, eficiência operacional e desenvolvimento sustentável. Com mais de três décadas de experiência em logística, suprimentos, planejamento e projetos, o diretor-geral é um líder reconhecido pela ampliação da capacidade produtiva da Companhia, pelo ingresso em novos mercados e fortalecimento da marca como fornecedora global de celulose, papel e embalagens de papel.
A seleção dos executivos é feita por indicação de dirigentes de empresas afiliadas à Association of Executive Search Consultants (AESC), associação profissional global que assegura padrões de qualidade e conduta no exercício de seleção de executivos e consultoria de liderança. A decisão final cabe a um corpo de jurados que avalia critérios como o desempenho da empresa no ano anterior, a capacidade de o CEO implementar uma gestão voltada à inovação, sustentabilidade, diversidade e inclusão e sua habilidade de adaptação e reputação no mercado.
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.