Marca reforça campanha “Docile ou travessuras?” e tem crescimento de 16% na nas vendas
Referência no segmento de doces e guloseimas, a Docile apresenta uma grande novidade para uma das datas mais estratégicas do segmento, o Halloween: a nova versão da bala Gelatines Mini Amoras, agora disponível também no sabor Blueberry. A ampliação da linha temática reforça a mensagem de gentileza por meio da campanha “Docile ou travessuras?” e já tem como reflexo o crescimento de 16% nas vendas.
“Os produtos temáticos trazem o clima da festa para os consumidores. Buscamos a explosão de sabor – preferida por mais de 30% deles – e também trazemos as monoporções de 15g, essenciais para a sazonalidade”, explica o sócio diretor da Docile Alexandre Heineck. Esse tipo de embalagem é extremamente estratégico, pois facilita a criação de kits temáticos e a distribuição em festas e celebrações.
A nova Gelatines Mini Amoras no sabor Blueberry atende ao desejo crescente dos consumidores também por uma combinação de texturas ao escolher seus doces. A gelatina macia combinada à crocância dos confeitos da cobertura proporciona uma experiência sensorial diferenciada.
Segundo pesquisa da Docile, mais de 40% dos brasileiros já incorporaram a tradição do Halloween nas suas casas e condomínios, oferecendo doces e balas às crianças neste período, e 66% acreditam que esta é uma data para que todos possam se divertir juntos, sejam adultos ou crianças.
Campanha 360º
A campanha recebe reforço também nas redes sociais, com conteúdos temáticos proprietários no perfil da Docile e publicações de parceiros, como o ator Jonathan Azevedo e influenciadores digitais. Esse ano, teremos ainda uma ação inédita com criadores nativos do TikTok – com o objetivo de gerar engajamento, diversidade e velocidade criativa, e ativações nos pontos de venda da marca.
Para a Docile, o Halloween também é uma grande oportunidade de reforçar os valores da marca, que busca espalhar doçuras e gentilezas através dos seus produtos. “Queremos proporcionar momentos especiais e deliciosos para as pessoas, sempre trazendo a gentileza como fio condutor das nossas campanhas. Nossa missão é entregar uma experiência única para todos os consumidores”, afirma a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
A linha temática conta ainda com Canudinhos Vassoura de Bruxa, Docigoma Miniabóbora e Docigoma Abóbora, Gelatines Dente de Monstro e Maxmallows Rech Twist Pinta Lingua, para compartilhar, ofertado em nova gramatura. Os produtos já estão disponíveis para compra no site da marca (www.docile.com.br).
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial