Marca é a maior exportadora de doces e guloseimas do País e fechou parceria com o COB para ser o “Doce Oficial do Time Brasil” nos Jogos Olímpicos
A Docile, marca de doces e guloseimas 100% brasileira e maior exportadora do País no segmento, escolheu a Baila como sua nova agência. A partir de agora, caberá à operação liderar e desenvolver toda a estratégia de comunicação publicitária da empresa, com foco estratégico na amplificação do reconhecimento da marca junto ao público consumidor nacional.
Com mais de 170 itens no portfólio, divididos em sete categorias – balas de goma, pastilhas, regaliz (canudinhos e fitinhas), chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó – a Docile produz mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, comercializadas no Brasil e em outros 80 países. A empresa tem como propósito de ser doce para criar um mundo mais doce e uma verdadeira plataforma de “Doces gentilezas”, que em 2024 tem um novo capítulo: uma parceria estratégica com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o doce oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
“A Docile está passando por um momento muito especial e estratégico, com uma grande expectativa de crescimento para este ano, principalmente em relação ao conhecimento de marca. Buscamos na Baila um parceiro com capacidade de acompanhar esse crescimento e aproximar ainda mais a nossa marca do consumidor. Nos encantamos pela forma de trabalho, especialmente pela forma colaborativa de fazer gestão das marcas”, afirma Jaqueline Hartmann, Head de Marketing da Docile.
“Estamos muito felizes com esta conquista. A Docile é uma das empresas mais importantes do mercado brasileiro e internacional quando falamos de doces e guloseimas. E tem planos e potencial para ser cada vez mais protagonista. Nosso desafio é ajudar a acelerar esse crescimento, com um grande trabalho de fortalecimento de marca”, destaca Alan Strozenberg, fundador e CEO da Baila.
*Na imagem, em pé: Alan Strozenberg (CEO da Baila) e Daniel Oksenberg (CCO da Baila); sentados, Jaqueline Hartmann (head de marketing da Docile) e Ricardo Heineck (sócio-fundador da Docile)