Autoridade no assunto, a Döhler aproveita a data 25 de maio, símbolo da cultura nerd e geek, para promover nova campanha nacional
Com 142 anos de história e considerada uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, se tem uma marca que entende de toalha é a Döhler. Este é um dos itens que a empresa mais produz (representa cerca de 60%), destacando-se não só pela sua diversidade de modelos, gramaturas, mas também por sua qualidade.
Justamente por ser autoridade no assunto, a empresa não poderia ficar de fora de uma das datas que representa não só um grande público, a comunidade nerd e geek, como gera engajamento e movimenta tanto a mídia tradicional quanto os meios digitais, o Dia da Toalha, comemorado em 25 de maio. Para celebrar, a Döhler deu o start em uma campanha nacional tendo o tema como plano de fundo, que, além de estar disponível no site e em redes sociais da empresa, também prevê ativações no portal Omelete, que ficarão disponíveis aos consumidores até o dia 3 de junho.
“Podemos dizer que só existem dois tipos de pessoas que sabem verdadeiramente a importância da toalha: os nerds e os clientes da Döhler. Isso porque nós somos autoridade no assunto, com expertise de 142 anos e sempre investindo muito em tecnologias. Por isso, pegando esse gancho do Dia da Toalha, nós elaboramos uma campanha especial, em que destacamos a parceria com o site Omelete, que é o maior portal da cultura pop e nerd do país”, explica Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.
O Omelete é um site que foi criado no ano de 2000, inicialmente voltado para os fãs de quadrinhos (HQs), mas que, com o passar do tempo, foi ganhando espaços e passou a explorar outros temas como cinema, música, televisão e jogos eletrônicos. Hoje é considerado o maior portal de cultura pop do Brasil, sendo bem conhecido dentro do universo geek.
Em seus canais digitais, além das peças com a identidade visual da campanha, a Döhler tem compartilhado com o público algumas curiosidades sobre o porquê de o 25 de maio ter virado o “Dia da Toalha”. Enquanto no site Omelete, onde este e outros temas do mundo geek e nerd costumam ser bem explorados, as peças da campanha também vão direcionar descontos em toalhas da marca Döhler.
A origem do Dia da Toalha
Comemorado anualmente no dia 25 de maio, o Dia da Toalha é uma celebração informal criada em homenagem ao autor de ficção científica Douglas Adams e sua série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.
A data faz referência justamente a uma passagem icônica da obra, onde a toalha é descrita como um item extremamente útil para um mochileiro das galáxias, sendo essencial em diversas situações. Por este motivo, fãs do autor organizaram um tributo, onde carregavam toalhas consigo para homenageá-lo.
Desde então, o Dia da Toalha tornou-se uma tradição entre os fãs de Adams e da série, além de ter se tornado também uma celebração da cultura nerd e geek. A data é comemorada de várias formas ao redor do mundo, incluindo encontros em convenções de ficção científica, eventos temáticos, leituras de trechos dos livros e até mesmo distribuição de toalhas para quem participa das comemorações.
Sobre a Döhler
Uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, reconhecida globalmente pela qualidade. Tem 142 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada em Joinville (SC). Em seu parque fabril de 225 mil m2 produz artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar. Exporta para mais de 20 países e tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo.