Dove une beleza e gastronomia em campanha de lançamento da linha Beauty Scrub

A iniciativa reforça o posicionamento premium da marca e aposta em texturas, ingredientes e sensorialidade, com produtos virais das redes sociais

 

Para apresentar sua nova linha de esfoliantes corporais Dove Beauty Scrub, Dove – marca top of mind no mercado de sabonetes – lança uma campanha de dar água na boca e eleva o banho a um verdadeiro ritual de autocuidado. Inspirada no universo da confeitaria, a comunicação traz o conceito de “appetite appeal no volume máximo”, comparando a experiência sensorial do esfoliante à sensação de dar a primeira mordida em uma sobremesa irresistível. O resultado é uma ação visualmente marcante, envolvente e surpreendente – capaz de despertar todos os sentidos e ser a “Cereja do Banho”.

Sob o mote “Se é gostoso, é #BanhoDove”, a campanha, assinada pela DAVID, convida o público a transformar o momento do banho em prazer absoluto, com texturas cremosas, fragrâncias irresistíveis e ingredientes que cuidam da pele, ao mesmo tempo em que proporcionam uma esfoliação delicada e eficaz. A linha chega em três variantes: Coco e Açúcar Mascavo, Romã e Manteiga de Karité, e Amora e Frutas Cítricas – combinações pensadas para quem busca uma experiência de banho completa.
O lançamento de Dove Beauty Scrub no Brasil surge com o sucesso da linha nos Estados Unidos e o crescimento da tendência nas redes sociais. A novidade marca o momento atual de Dove, que busca expandir o território de banho premium, em um cenário em que as experiências sensoriais ganham força. “O banho tem se tornado cada vez mais sensorial, onde os consumidores buscam produtos que estimulem os sentidos. E a categoria de esfoliante corporal é um dos principais impulsionadores do segmento de sabonetes, isso nos mostrou uma grande oportunidade estratégica para o lançamento da linha no Brasil”, explica Mariana Krause, gerente de Marketing de Dove.
Ela complementa dizendo que, para somar a esse movimento, os consumidores brasileiros demonstraram um forte desejo de ter acesso ao produto, que já é um sucesso nos Estados Unidos, para enriquecer ainda mais o seu momento de Banho Dove.
A campanha aposta nos formatos de TikTok e Pinterest para conversar diretamente com a Geração Z, com UGCs e teasers do lançamento, além de conteúdos no Instagram, com o apoio de um time diverso de influenciadores para alcançar públicos diferentes.

Os criadores de conteúdo serão responsáveis por traduzir as texturas e as fragrâncias da linha, com produções inspiradas no sludge trend do TikTok, explorando toda a cremosidade de Dove Beauty Scrub com a linguagem e estética de confeitaria. Entre as ações, estão conteúdos como “É sobremesa ou scrub?”, que brincam com a percepção visual e ressaltam o sensorial do produto com humor e originalidade. “Assim como comer um docinho, você também não pode passar Scrub na pele todos os dias. Mas o que os olhos veem, a pele não precisa sentir, né? Então nos inspiramos no sludge content para trazer a sensação deliciosa que é passar Scrubs na pele, explorando o universo de sobremesa para cada “sabor” de Scrub.” destaca Mari Albuquerque, Diretora de Criação da DAVID.

Para destacar ainda mais os diferenciais do produto, a marca contará com ativações interativas – como quizzes no Pinterest – e, na etapa final da campanha, conteúdos com foco em conversão nos canais digitais.

“Dove Beauty Scrub é a aposta da marca para reforçar o posicionamento de cuidado superior no banho. Desenvolvemos uma estratégia que desperta desejo, mostrando como um simples momento do dia pode se tornar extraordinário. A campanha contribui para mostrar como Dove vem inovando com fórmulas que combinam prazer, sensorialidade e eficácia, atendendo ao que o público procura. Convidamos as consumidoras a se entregarem a uma experiência única, em uma campanha irresistível”, completa Mariana Krause.
A curadoria de criadores de conteúdo e as ações de Brand PR são lideradas pela agência de comunicação Tastemakers. “Buscamos criar conexões reais entre Dove Beauty Scrub e as pessoas. Para isso, criamos “terceiros espaços” onde marca, comunidade e território se encontram. Assim, viabilizamos uma experiência voltada às comunidades estratégicas, como influenciadores digitais e imprensa, gerando conversas autênticas nas redes sociais e canais da marca. Mais do que promover um produto, queremos estar em um território emocional, em que a marca se fortalece como parceira de conversas e comunidades significativas e se torna parte da rotina e das narrativas compartilhadas pelos consumidores e seus amplificadores”, comenta Ana Lúcia Zambon, CEO da Tastemakers.

Segundo ela, o objetivo é potencializar o lançamento e reforçar a construção do ritual do Banho Dove, consolidando os benefícios funcionais e emocionais superiores de sua linha de sabonetes, e despertar o interesse do público, principalmente da Geração Z – o que influenciou na escolha do squad e de toda a jornada de comunicação da campanha.

FICHA TÉCNICA – DOVE 

Agência: DAVID

Campanha: Se é gostoso, é #BanhoDove

Cliente: Dove Sabonetes

Produto: Dove Beauty Scrubs

Partner & Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Marie Julie, Fabrício Pretto e Rogério Chaves

Diretores de Criação: Mari Albuquerque

Redação: Ana Mohallem, Filippe Pacheco, Luiz Brodo, Maria Eduarda Santos

Direção de Arte: Jessica Mantovani, Leonardo Fracisconi, Rafael Teixeira

Creative Content: Isabella Chiarotti, Iris Leal, Ully Correa

Assistente de Arte: Jessica Sanguino

Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Mariana Barreiros, Amanda Mezejewski e Sarah Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos e Letícia Brito

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos, Amanda Ceragioli
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Maria Costa
Agência de Brand PR & Others say (Influenciadores, Talentos, Brand Experience): Tastemakers Brasil

CEO: Ana Lucia Zambon

VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello

Diretora de Conta: Karina Kattan

Diretora de produção: Beatriz Ortega

Gerente de Criação e Conteúdo: Marina Elisei

Criação e Conteúdo: Beatriz Soares

Gerente de Atendimento: Samyra Torquilho

Atendimento: Nathalia Procópio

Estagiária de atendimento: Bianca Rosa

Gerente de PR Press: Soraya Souza

Executiva de PR Press: Beatriz Bittencourt

Gerente de PR People: Nathalie Vaz

Coordenadora de PR People: Beatriz La Pastina

Analista de PR People: Vanessa Nunes

Agência de mídia: Initiative

Diretora de Contas de mídia: Daniela Heredia

Diretora de mídia Jr.: Fabiana Coimbra

Gerente de mídia: Vinicius Nascimento

Supervisora de mídia: Giulia Margelli

Planejadora de mídia: Barbara Emanueli

Coordenadora de mídia: Mariana Mucilo

Agência: Cadastra

Gerente de Novos Negócios: Mayara Carrera

Account Estrategista: Fernanda Bueno

Analista Senior de Novos Negócios: Bruna Souza

Mídia: Gabriel Donati, Carolina Bianchi

 

Agência: U-STUDIO

Project Lead: Thaís Kuroba

Project Manager: Ketlen Fazani, Caique Jota

Planejadora de Conteúdo: Julia Alencar

Direção de arte: Fernanda Paniago

Redação: Beatriz Cottet

Produção: Shari Saber

 

Cliente: Unilever | Dove Sabonetes

Diretora de Sabonetes, One Dove e Marketing Transformation: Andreza Graner

Gerente de Marketing: Mariana Krause

Coordenadora de Marketing: Juliana Amaral  

Coordenadora de Marketing: Julia Rodrigues

Gerente de influência e conteúdo: Thais Schreiner

Coordenadora de influência e conteúdo: Raquel Cerqueira

Coordenadora de social: Helena Canal

Coordenador de PR: Tiago Barros

Analista de PR: Beatriz Faria

Gerente de mídia: Daniela Habif

Coordenador de mídia: Leandro Martins

Coordenadora de retail media: Liana Bonifácio

Produtoras

Content Creators: Mariana de Almeida Ramos, Tristan Malpelli dos Santos

Produtora de Imagem

Produtora: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS

Direção de cena: Vic Jordani

Produção executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas

Diretora De Negócios: Érica De Seta

Atendimento: Isabela Fakelmann

Direção Criativa: Bruna Dutra E Giorgio Bruno

Assistente De Direção: Pedro Sokol

2 Assistente De Direção: Catharina Bergo

Direção De Fotografia: Felipe Hermini

Assistente De Câmera: Rebeca Rossato

2º Assistente De Câmera: Sergio Soto Mora

Logger: Thiago Maggiato

Video Assist: Eduarda Jordão

Coordenação De Produção: Pedro Gomes, Clarice Duo

Assistente De Coordenação De Produção: Monica Silva

Direção De Produção: Gilberto Tarcizo Pereira

Produção: Ana Paula Rodrigues, Fernando Barbosa

Assistente De Produção: Heloísa Rolim Wanderley Dantas

Assistente De Set: Thiago Anzai, Helio Maggiato, Fabio De Oliveira (Bocao), Ana Tercia Julio

Set Sustentável: Ana Tercia Julio

Fotógrafo Still Willy Biondani

Assistente De Foto Still André Isak Biondani, Leonardo Costa

Produção De Elenco: Deborah Carvalho

Direção De Arte: Winnie Ramos

Assistente De Arte: Camila Cabral

Produção De Objetos: Bruna Ramos

Contra Regra: Pablo Castilho Cardoso

Cenotécnico: Kaio Monteiro, Thiado Da Silva Monteiro, Renato Dos Santos Fonseca, Weligton Rodrigues Dos Santos

Efeitista: Flávio Prado Flores

Make: Iris Bittencourt

Elétrica: Carlos Alberto Ferreira (Cristais)

Assistente De Elétrica: Noel Gomes De Brito Filho, Gabriela Luiza Freitas Bernal

Maquinista: Rodrigo Augusto De Melo

Assistente De Maquinária: Weverton Rodinei (Bolt), Rodrigo Dos Santos (Ratão)

Coordenação De Pós Offline: Nathalie Rueda

Assistente De Coordenação: Isadora Maia

 

Pós Produção: Cora Post

Supervisão: Lucas Bergamini

Coordenação E Finalização: Ali Ruas

Assistente De Finalização: Matheus Campos, Theo Perpétuo

Montagem: Gabriel Peixoto

Color Grading: Leandro Lamezi

Motion: Lucas Braga

Compositing: Danilo Braga

Atendimento Cora Post: Milena Aory, Daniele Máximo

 

Produtoras de Áudio

Produtora de Áudio: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti e Tuco Barini.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.

Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas

 

Agência ​de ​supervisão ​musical: ​Big ​Sync ​Music

Supervisor ​musical: ​Alex ​Menck

Supervisora ​musical: ​Luiza ​Castro

Coordenadora ​administrativa: ​Bianca ​Silva

Editora: ​Warner ​Chappell ​Production

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