A DRUID, agência especialista em Business to Gamer (B2G) e nas plataformas da web3, está investindo cada vez mais em produtos e serviços inovadores para o mercado que, constantemente, passa por transformações. A estratégia de negócios está representada, desta vez, pelo lançamento da área de In-Game Capture da agência. A necessidade de se criar o departamento surgiu do trabalho direto que é realizado com, e para, o universo dos games em conjunto com as publishers e anunciantes. Para este segmento é preciso ir além do modelo de trabalho mais tradicional praticado entre as agências, em que as soluções e entregas de Motion e Editing são trabalhadas como uma extensão da criação para o desenvolvimento de animações, vídeo cases, peças para social, e outros produtos audiovisuais.
Na DRUID esta é uma forma de atuação que demanda a criação de materiais próprios para enriquecer visualmente e estrategicamente as entregas. “Estamos vivendo cada dia mais dentro dos games e metaversos, então poder contar essas histórias em primeira mão foi o grande motivador para criarmos essa área. Estar no game e capturar tudo que está acontecendo e transformar em storytelling para quem não pode viver essa experiência simultaneamente com o jogador. Acreditamos demais nessa prática porque ela traz uma solução para um problema que as marcas e games vivem toda vez que querem criar uma experiência in-game ou de metaverso”, explica Cláudio Lima, CEO da DRUID.
O departamento inicia com seis profissionais em cargos como Producer, edição de vídeos, motion e sound designer. Liderado por Renan Godoy – In-Game Capture Director e Motion Lead da área – o profissional explica: “A ideia de criarmos produtos visuais com captura in-game surgiu de demandas que começaram a se repetir aqui de clientes da agência, então nos especializamos em transformar esses momentos dentro de games e metaversos em conteúdos que possam ser usado em redes sociais e outras mídias. Hoje já realizamos trabalhos para clientes no Brasil como Samsung e Vivo, além de projetos globais para Epic Games”.
#Abramark, #DruidCreativeGaming