Druid lança plataforma para potencializar parceria de creators do universo gamer junto às marcas

Com tecnologia exclusiva, Druid Creators Hub otimiza processos como curadoria, contratação e otimização de campanhas em tempo real; projeto deve atrair mais de 5 mil creators e ultrapassar R$ 1 milhão em campanhas até o final de 2025

A Druid, agência com soluções 360ª para o ecossistema gamer, anuncia o lançamento do Druid Creators Hub. A plataforma proprietária é uma evolução das entregas da agência em parceria com criadores de conteúdo do universo gamer, otimizando e profissionalizando todos os processos – da curadoria e contratação à execução e acompanhamento de campanhas junto às marcas.

Com tecnologia exclusiva, desenvolvida em parceria com a Creators.LLC, o Druid Creators Hub tem atuação de ponta a ponta. Em uma delas, ajuda criadores de todos os tamanhos a monetizar seus conteúdos, gerando oportunidades e dando suporte em todas as etapas do processo. Na outra, permite o acompanhamento e otimização das campanhas em tempo real, bem como geração de relatórios e análises mais precisas e eficazes.

“Chegamos ao que a gente considera a solução mais democrática e efetiva para trabalhar o mercado de influência dentro do universo gamer no Brasil. Dentro desse novo ecossistema, será possível automatizar muitos dos processos que impediam ou atrapalhavam o andamento de campanhas, especialmente os mais burocráticos. Com isso, trazemos a tecnologia e a inteligência artificial como aliadas, garantindo que os talentos da nossa equipe tenham mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento das melhores estratégias e soluções criativas para cada projeto”, destaca Bernardo Mendes, sócio e Chief Gaming Officer da Druid.

O movimento reforça um dos principais braços da Druid, com volume de investimento de mais de R$ 20 milhões por ano sob gestão de influenciadores. A plataforma já nasce trazendo o perfil de mais de 2 mil criadores de conteúdo ligados ao universo gamer, gerando oportunidades para centenas de perfis que não são considerados por agências especializadas e nem encontrados por marcas para campanhas. Essa pluralidade, somada à profunda expertise e credibilidade da Druid no segmento, garante possibilidades mais completas e personalizadas para cada anunciante, tipo de conteúdo e projeto.

“Muitos criadores talentosos acabam deixando de atuar por não ter estrutura, apoio para questões burocráticas e, principalmente, um departamento comercial ou perfil de vendas. Nossa plataforma também resolve esse gargalo e gera oportunidades para que muitos deles possam monetizar seus conteúdos e aumentar sua profissionalização, podendo ser inclusive o pontapé inicial para que possam se dedicar exclusivamente à essa carreira dentro da creator economy”, complementa Mendes.

Amplificando tais possibilidades e a pluralidade da plataforma, o Druid Creators Hub é aberto para que qualquer criador de conteúdo do universo gamer com mais de 5 mil seguidores se cadastre, gerando acesso a um sistema com usabilidade otimizada e de fácil navegação. Com lançamento oficial neste mês de setembro, a agência tem como objetivo chegar a R$ 1 milhão em campanhas dentro da plataforma até o fim de 2025.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore