Em clima de festa junina, Cartão de TODOS emplaca nova campanha de mídia na TV aberta

Com inserções na TV Globo, Rede TV! e SBT, o maior cartão de descontos do país leva a festa junina para as telinhas nos programas Mais Você, Encontro com Patrícia Poeta, A Tarde é Sua, Domingo Legal e Circo do Tiru

Presente no calendário oficial de festas populares do Brasil, a festa junina é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros e, segundo um levantamento feito pelo Ministério do Turismo, mais de 21,6 milhões de pessoas devem curtir os tradicionais festejos pelo país. Aproveitando o momento propício para uma comunicação que leve em consideração a boa receptividade e o interesse do público pela data, o Cartão de TODOS iniciou uma nova campanha de mídia na TV aberta que, com seu enredo principal, leva o clima junino para a programação das telinhas para divulgar a ação promocional “Arraiá de TODOS”.

Durante os dias 24 a 30/06, a marca exibiu ações de merchandising nas emissoras Globo, Rede TV! e SBT, com inserções nos programas Mais Você, Encontro com Patrícia Poeta, A Tarde é Sua, Domingo Legal e Circo do Tiru. Como parte da estratégia de mídia, todos os merchandisings foram construídos em torno do universo junino, fortalecendo ainda mais a conexão com o público-alvo.

A menção à tradicional festa brasileira vai além das falas dos apresentadores e da ambientação dos cenários, até mesmo os atrativos da ação promocional fazem alusão à festa junina: com sorteio de R$ 5 mil e 200 prêmios de R$ 100,00, durante a campanha, a marca presenteia os novos filiados relembrando os tradicionais jogos juninos. Além das “prendas”, outros benefícios ligados aos serviços da empresa completam o combo da promoção, entre eles a isenção da primeira mensalidade e da taxa de adesão do Cartão de TODOS, 30 dias para acessar gratuitamente mais de 1.300 cursos online e anuidade zero para a carteirinha do time do coração.

Com atuação voltada para facilitar o acesso das famílias brasileiras a serviços de saúde, educação e lazer, Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS, explica que a campanha da marca na TV teve o cuidado de se aproximar do público em sincronia com o atual momento festivo. “A ideia para esta campanha foi trazer interação e entretenimento para o público. Por isso, nos empenhamos em fazer da festa junina o enredo principal de todas as inserções, além de destacar as diversas vantagens de aderir ao cartão durante a promoção”, ressalta Rangel.

O plano de mídia robusto da campanha contemplou inserções na TV durante todos os dias do período promocional:

• 24/06 | Merchandising no Mais Você: Ana Maria e Louro Mané aparecem vestidos com trajes juninos e convidam o público para aproveitar os benefícios do Cartão de TODOS na promoção de São João.
• 25/06 | Merchandising no A Tarde é Sua: Sônia Abrão entra no clima das festas juninas e convida o público para garantir os benefícios promocionais da marca.
• 26/06 | Merchandising no Mais Você: Ana Maria recebe um correio elegante especial sobre a ação da marca.
• 27/06 | Merchandising no Encontro com Patrícia Poeta: o palco do programa receberá uma brincadeira tradicional de São João, uma pescaria em que os peixes são Cartões de TODOS.
• 28/06 | Merchandising no A Tarde é Sua: o mascote da marca nas redes sociais protagoniza situações clássicas das festas juninas, como pular fogueira, e Sônia Abrão convida o público para aproveitar a promoção.
• 29/06 | Merchandising no Circo do Tiru: Tirulipa descobre os benefícios da promoção Arraiá de TODOS ao estourar balões de festas e explica para o público como participar da ação promocional.
• 30/06 | Merchandising no Domingo Legal: em clima de festa junina, Celso Portiolli coloca seu sotaque caipira para jogo e fala da promoção da marca durante uma “gincana da cartola”.

Para Carlos Coelho, co-CEO e CCO da Gotcha, hub de negócios e comunicação responsável pela produção das inserções, o resultado das ações será positivo não somente para o objetivo comercial da empresa, mas também para o branding da marca. “Mais uma vez, colocamos o Cartão de TODOS para falar com seu público dentro de cenários e recortes familiares, com programas presentes no dia a dia das pessoas e com uma linguagem próxima, que conecta e engaja”, destaca Coelho.

Ficha técnica – Campanha Arraiá de TODOS
Cliente: Cartão de TODOS
Agência: Gotcha
Co-CEOs: Carlos Coelho e Cláudia Kalim
Diretores de Criação: Rafael Consani e Leandro Luiz
Redator: Cleber Vaz
Diretores de Arte: Alison Moraes
RTV: Regilene Regis
Planejamento: Tati Rocha
Atendimento/ Projetos: Caroline Ehlke, Andressa Ayumi e Thabata Feltrin
Mídia Offline: Danilo Tonelli, Chris Moura
Social: Margareth Furtado, Hildit Nitsche, Lucas Dionizio, Tamires Toledo, Marcos Visolli, Roberta Balmante.
PR: Douglas Galan, Gisleine Durigan, Nayara Campos
Aprovação cliente: Alexandre Veras, José Colagrossi, Mariana Rangel, Jean Kashi

 

Sobre o Cartão de TODOS
O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 420 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 16 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore