Após trabalho de awareness, marca agora tem como objetivo, apresentar o modelo de negócio e proposta de valor da rede, além de ampliar experimentação
A rede OXXO, de mercados de proximidade, acaba de lançar uma campanha que apresenta como suas lojas estão sempre perto para salvar os clientes, quando estão com sede, com fome, precisando daquele café da manhã rápido e prático e outras necessidades mais. Com o objetivo de apresentar o formato e seu sortimento, o filme traz uma continuidade da campanha de pronúncia, adicionando como os clientes podem contar com a rede que está em cada esquina, com muito bom humor e irreverência já característicos da marca.
Assim como a campanha da pronúncia, no qual a rede trouxe uma resposta à uma pergunta que surgia dos internautas, as redes sociais foram o principal canal de insight para essa nova campanha. “Trouxemos para a campanha uma expressão muito usada por nossos consumidores nas redes sociais, que é ‘o OXXO salva’, fazendo referência a alguma necessidade que foi sanada em uma loja OXXO. Essa expressão se conecta diretamente com o nosso objetivo de marca, que é gerar experimentação, apresentando a nossa proposta de valor. Aqui no OXXO, não vendemos produtos, mas sim, atendemos às necessidades de nossos clientes. Queremos apresentar de que maneira estamos presentes na jornada de compra dos consumidores a qualquer momento do dia”, explica Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, detentor das marcas OXXO e Shell Select.
Criado pela agência Mestiça, o filme será veiculado na Internet e mostra em situações diferente que a rede oferece itens para um café da manhã prático, bebidas para matar aquela sede, produtos diversos para ajudar em uma reunião de última hora, com a família ou amigos, oferecer snacks e salgadinhos para quando bater aquela fome e também com a reposição de produtos diversos que faltam em casa. O humorista Willians Mezzacapa, que protagonizou a campanha “Pronúncia”, é o personagem principal da campanha.
“Nosso desafio para essa campanha foi trazer um filme que apresentasse a proposta de valor de OXXO, mantendo o tom da marca, irreverência e leveza da marca. Pra isso, trouxemos a proposta de fazer uma continuação da campanha de pronúncia, mantendo o personagem do primeiro vídeo, e trazendo momentos que conectam com o dia a dia dos nossos clientes. Tenho certeza que todo mundo vai se reconhecer nas cenas”, diz Eduardo Lovro, Sócio e VP de atendimento da Mestiça.
Assista ao filme:
FICHA TÉCNICA
CEO: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rogerio Martins, Leandro Sanches, André Figueiredo
Criação: João Manfrinato, Fabio Croatti, Kaique Zarate, Luiza Mendonça
Atendimento: Eduardo Lovro, Carolina Miranda, Camila Machado, Isabella Roque
RTVC: Andressa Zeni, Ana Luisa Cardoso, Giovana Lippolis
Mídia: Eduardo da Costa, Leandro Gomes, Danilo Carvalho, Rafael Lira
Planejamento: Leandro Correa
Social: Lisandra Caravalho, Luisa Assaf
Aprovação do Cliente: Camila Assis, Karin Suzuki, Victoria Tognon
Direção Geral e Direção de Produção: Wiilians Mezzacapa
Direção de Fotografia e Edição Final: Philip Silveira
Ass. Dir. Diogo Tryman
Ass. Fot. Pedro Orley
Produção Executiva: Maria Paula Lima
Ass. Produção: Lani Azevedo
Figurino: Marcos Cherevek
Make Up: Jeff Ogasawara
Produção de Elenco: Maria Paula Lima
Casting Figuração: Lani Azevedo
Making Of: Diogo Tryman
Edição Final: Fábio Henrique
Dir. Making Of: Willians Mezzacapa
Elenco: Max: Willians Mezzacapa
Cena: Café da Manhã Prático: Vitória Michelloni
Cena Sede: Lilian Regina
Cena Comida Prática: Daniel Almeida e Thalita dos Santos
Cena Reunião: Bruno Sperança,
Ailton Rabelo Albuquerque, Lidiane Oliveira e Laysa Nakahira
Cena Reposicão: Eliot Tosta
Cena Pet: Lyv Ziese
Cena Snacking: Carla Zanini e Renan Victor Candido
Cena Diário: Lilian Blanc
Cena Otimização de Tempo: Robert Durval
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 500 unidades em 18 cidades no Estado de São Paulo.
Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente são mais de 100 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.