Em Portugal, EDP reutilizou antigos cartazes de OOH para criar decorações de Natal

Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor estão iluminando as ruas de Portugal inteiro, passando uma mensagem de sustentabilidade da EDP.

Numa iniciativa inédita da companhia elétrica, a campanha, criada pela Havas Lisboa, ganhou muito destaque nas ruas e ajudou a trazer mais magia ao Natal dos portugueses, além de promover a reutilização de materiais, evitando o desperdício.

Esta campanha, que tem na ficha técnica o redator brasileiro Bernardo Tavares, mostra como a criatividade pode ser uma aliada da sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados. A iniciativa contou ainda com a parceria da JCDecaux e da MOP.

A ação dá continuidade ao posicionamento “Nós escolhemos a Terra”, lançado em 2022 pela marca. As decorações usam três símbolos de Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.

Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem trilhado nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.

O grupo EDP afirma que reciclou ainda, durante o ano passado, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.

Ficha técnica:
Agência: Havas Worldwide Portugal
Diretor Executivo de Criação: Paulo Pinto
Redator Sênior: Bernardo Tavares
Diretor de Arte Sênior: André Dias
Diretor de Produção: Pedro Silva
Diretor de Produção Gráfica: Luis Sampaio
Diretor Geral de Atendimento: Sérgio Resende
Executiva de Contas: Maria Croft

Marca EDP
Head of Brand Global Unit: Catarina Barradas
Deputy Director of Global Brand: Rita Alvaro Dias
Global Brand Manager: Marta Marques
Global Brand Specialist: Teresa Ferreira
Produtora: Fast Forward
Diretor: Nuno Martins
Câmera: Guilherme Correia
Edição: Eugénio Francisco
Som: André Duarte

#edp, #ooh, #Portugal, #HavasLisboa, #publicidade, #sustentabilidade

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore