Embratur anuncia contratação de ex-Airbnb e ex-Facebook para áreas de Comunicação e Marketing

A Embratur formalizou a contratação para sua nova equipe de dois executivos que estavam em posições de destaque em multinacionais de tecnologia. Flávia Matos assume a gerência de Branding, Publicidade, Relações Públicas, Marketing Digital e Live Marketing. Ela era diretora de Assuntos Corporativos para a América Latina do Airbnb, cargo que ocupou nos últimos três anos. Já Ícaro Souza assume a Coordenadoria de Marketing Digital. Ele estava como gerente sênior de Programa do Meta (Facebook).

A Embratur anuncia também a contratação de Saulo Rodrigues Filho para o cargo de gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas. Professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB), Saulo tem PhD e dois pós-doutorados em mudanças climáticas e é coordenador da Rede-Clima em Desenvolvimento Regional (MCTI-INPE, 2007-2023). A gerência de Sustentabilidade e Ações Climáticas foi criada pela atual diretoria, e vai conectar investidores estrangeiros com destinos brasileiros através de políticas de neutralização da emissão de carbono.

“Estamos formando uma equipe gabaritada, mesclando talentos que estavam muito bem posicionados no mercado, e intelectuais que estavam na academia, no Brasil e no mundo, estudando e buscando soluções, pensando o futuro. A Embratur está apontando com esta equipe onde quer chegar. Queremos ser fronteira da inovação na promoção de turismo ambientalmente sustentável, carbono zero, e que ajude economicamente o Brasil a se tornar esse país que queremos”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“Sinto-me honrada de ter profissionais tão experientes e qualificados caminhando ao nosso lado na missão de reconstruir a imagem do Brasil no exterior e a Embratur. Nossa gestão será técnica, baseada em informações confiáveis de mercado e com foco em resultado para transformarmos o Brasil num destino competitivo. A Embratur sinaliza ao mundo que o Brasil voltou e está comprometido com a agenda internacional de desenvolvimento sustentável e ações climáticas”, completou Jaqueline Gil, diretora de Negócios, Inteligência e Marketing Internacional.

Flávia Matos é profissional do Turismo há quase 25 anos. Trabalhou no Airbnb nos últimos sete, três deles como diretora de assuntos corporativos para a América Latina. Foi diretora do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), após ter atuado na promoção do destino Brasil como gerente dos Escritórios Brasileiros da Embratur entre 2004 e 2009. De 2009 a 2012 foi responsável pela realização do Global Travel & Tourism Summit do WTTC em Florianópolis, colaborou com a Chias Marketing na elaboração do Plano Aquarela 2020 e representou a Phocuswright no Brasil. É Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.

Ícaro Souza é bacharel em Turismo e Especialista em Comunicação, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). É também certificado pelo MIT na área de Liderança para Inovação. Possui mais de 10 anos de experiência nos setores de turismo e tecnologia, conectando empresas privadas e órgãos setoriais a governos e à opinião pública. Além do Meta, em seu currículo estão empresas de tecnologia como Airbnb e Hotmart, entidades setoriais como a Conecta (Associação Brasileira de Marketplaces e Intermediadores de Pagamentos), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), e ONGs.

#Abramark, #Embratur

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore