EMS reposiciona Gerovital dentro do mercado de vitaminas para o público 45+

A EMS faz o reposicionamento da marca Gerovital, enfatizando seus benefícios para a disposição, energia e vitalidade física e mental de homens e mulheres 45+. A ampla estratégia de marketing e comercial, prevendo desde a adequação do público-alvo até ações de comunicação, demandará investimentos de mais de R$ 60 milhões. A campanha publicitária, a maior da história do produto, aproximará ainda mais a marca do consumidor.

Gerovital é um produto diferenciado, com uma composição única no mercado de vitaminas. Sua eficácia é comprovada por estudos científicos. É fabricado dentro de rigorosos padrões de qualidade, seguindo a legislação vigente. Mesmo com as mudanças profundas no padrão de consumo de medicamentos ocorridas na pandemia, que provocou uma maior preocupação das pessoas com a saúde, um consequente aumento na adoção de determinados produtos, como é o caso das vitaminas, e um crescimento no número de novas marcas nesse segmento, Gerovital segue com fórmula exclusiva e como um grande destaque da categoria.

“Continuamos empenhados em agregar valor ao nosso portfólio e manter um diálogo mais direto com o consumidor, visando construir marcas ainda mais fortes e reconhecidas, como é o caso do Gerovital. O montante de recursos que estamos direcionando para essa campanha é um dos mais robustos e completos para um único produto e bastante expressivo dentro da nossa Unidade de Negócios de Marcas. Nossa expectativa é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões com Gerovital este ano, um aumento significativo sobre 2022”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da unidade de Marcas da EMS.

A campanha traz o novo posicionamento de Gerovital, ressaltando a sua fórmula exclusiva, com 16 vitaminas e minerais e associação com o Panax Ginseng em alta concentração. Juntos, esses componentes atuam contra o cansaço e auxiliam na disposição física e mental, concentração e memória, e para a resistência do organismo em situações de estresse do dia a dia. Com cápsula mole, fácil de tomar e de rápida absorção, o produto será comercializado em embalagens com 30 e 60 comprimidos.

Plano de marketing

Com mais esforços na estratégia sell out (comercialização direta para o consumidor final) e com materiais de divulgação dirigidos a homens e mulheres na faixa etária a partir de 45 anos e que buscam envelhecer com saúde, a marca Gerovital pretende estar ainda mais próxima do público ao qual se dirige. Para isso, estão sendo feitos investimentos em mídia, com a divulgação da nova campanha de marketing do produto nas principais emissoras de TV Aberta e canais a cabo do país, destacando o benefício da energia raiz (devido ao ginseng presente na fórmula de Gerovital). Também serão veiculados spots de rádio e merchandising no programa do Rodrigo Faro, além da realização de diversas ações nas farmácias de todo o Brasil. Estão ainda previstos conteúdos nas redes sociais e patrocínios de eventos esportivos, com a aplicação, por exemplo, do logotipo de Gerovital no carro do piloto Átila Abreu durante as provas do campeonato de Stock Car, bem como em corridas de rua e campeonatos de tênis ao longo de 2023.

Nos pontos de venda, além de materiais de merchandising, a unidade de Marcas da EMS programou ações promocionais pontuais para o consumidor e irá reposicionar o Gerovital nas gôndolas. Outra ação será disponibilizar treinamentos técnicos, por meio da plataforma digital de educação da companhia, a Academia NC, levando mais informações sobre a formulação do produto a profissionais que atuam nas farmácias. Esses treinamentos serão ministrados por Laerte Dall Agnoll, farmacêutica, consultora e uma das principais especialistas em ginseng no Brasil, com mais de 30 anos de atuação com fitoterápicos.

“Com maior presença em diversas mídias de massa, novo posicionamento da marca e foco no consumidor, vamos reforçar os benefícios de Gerovital e levar uma comunicação mais assertiva para o público final. A expectativa é impactar cerca de 26 milhões de pessoas quando todas as nossas ações estiverem em operação”, aposta Cínthia Ribeiro.

Assista ao filme da campanha:

 

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#Abramark, #Gerovital, #EMS

Ficha Técnica Campanha Gerovital

Título Original: Energia Raiz

Agência: WE

Aprovação do Cliente: Marcus Sanchez, Cínthia Ribeiro, Marcos Icae e Manuel Estevam Oliveira

VP de Criação: Armando Araújo

Diretor de Criação: Thiago Gueler

Diretores de Criação Associados: Otávio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida P.A.

Criação: Jones Stecca e Paula Capobianco

CEO: Fabio Rosinholi

COO: Alexandre Ugadin

Diretor de Atendimento: Wesley Santesso

Atendimento: Caio Cocozza, Caroline Mesquita

Head de Planejamento & Conteúdo: Gisela Toledo

Head de Mídia: Julio Campos

Midia: Tatiane Silverio, Almir Pereira, Carlos Chagas

Head de RTV: Alessandra Salles

RTV: Luana Rodrigues

Head de Produção Gráfica: Alexandre Borges

Produtora: CINE

Diretor: Clóvis Mello

Diretor de Fotografia: Lucas Mello

Diretora de Arte: Thais Trolize

Figurinista: Simone Fleitch

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de produção Executiva: Renata Jarud

Executivo de Contas: Rafael Azevedo

Atendimento de Pós: Juliana Silva

Coordenador de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino

Direção de produção: Rafael Mello e Rildo Paixão

Supervisores de pós: Sergio Cininelli e Rildo Paixão

Assistentes de Pós: Jonas Postigo e Flávio Tambascia

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Montagem: João Branco

Pós Produção: Cine X

Finalização: Cine X

Head de Pesquisa:Paula Dalga

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa

Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres

Gerente de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel

Produção musical: Gui Moreno, Nando de Castro, Eugênio Fim

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