O jornal Estado de S. Paulo, um dos veículos mais tradicionais da imprensa brasileira, anuncia que passa a ter, a partir de 2025, uma nova agência de publicidade, a Africa Creative. A parceria entre o veículo e a agência é firmada em um momento emblemático, os 150 anos de vida que o Estadão completará no próximo ano.
“Vamos celebrar os 150 anos do Estadão honrando nossa história e falando de nossas aspirações para o futuro. O Estadão sempre foi e continuará sendo uma força pela modernização do Brasil. Por isso, a busca por um parceiro de comunicação neste momento não poderia nos levar a outra escolha que não a África Creative, sinônimo de consistência criativa, inovação e sucesso. Compartilhamos princípios e valores, além de uma grande paixão por informação e comunicação”, ressalta Erick Brêtas, CEO do Estadão.
“Assumir a comunicação do Estadão, especialmente em um momento tão simbólico como esse, celebrando um século e meio de história, é uma responsabilidade e um privilégio gigantesco para a Africa. Estamos empolgados com o desafio de criar campanhas e ações que reflitam o legado, a inovação e o compromisso do Estadão com o jornalismo de qualidade ao longo de 150 anos”, finaliza Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa Creative.
SOBRE AFRICA CREATIVE:
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).