Estudo da iStock revela que 2 em cada 3 pessoas esperam empatia por parte das empresas

Em meio a uma nova realidade econômica, empresas de todos os portes estão encontrando formas de enfrentar novos desafios. De grandes empresas anunciando demissões em massa a empresas menores navegando em preços mais altos, o efeito na demanda e margens mais apertadas; empresários e pequenos empreendedores estão procurando estratégias que ofereçam orientação para essas novas lutas.

Para ajudar as pequenas e médias empresas a entender o sentimento do consumidor no atual cenário econômico, a iStock, plataforma líder de e-commerce que oferece imagens premium e vídeos a preços acessíveis, lançou um relatório de pesquisa, liderado por sua plataforma de insights criativos, VisualGPS, para orientar e informar as estratégias de marketing das empresas para 2023.

De acordo com o VisualGPS, as principais preocupações mundiais dos consumidores estão entre a mudança climática, a inflação e o aumento dos custos de bens/serviços. Mais importante ainda, as pessoas continuam a reconfigurar e priorizar o que o bem-estar significa para elas, afirmando que em sua classificação de importância na vida, a maioria (63%) visa ter um melhor equilíbrio trabalho/vida, seguido de melhorar sua saúde física (59%) e passar mais tempo com os entes queridos (52%).

Além disso, 80% das pessoas apreciam quando as empresas com as quais fazem negócios reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente. De acordo com os especialistas visuais da iStock, o que isso pode significar para as empresas em 2023 é a necessidade de retratar suas ofertas por meio de experiências que melhorem o bem-estar individual e de seus entes queridos; mesmo reconhecendo os problemas e preocupações que estão enfrentando atualmente e continuarão a enfrentar ao longo do próximo ano.

“Nossa pesquisa do VisualGPS relatou que 2 em cada 3 pessoas em todo o mundo esperam que as empresas demonstrem empatia por elas”, disse a Dra. Rebecca Swift, chefe global de insights criativos da iStock. “As pequenas e médias empresas têm a vantagem de se envolver ainda mais com seus públicos neste novo contexto econômico se conseguirem traduzir esses valores para seus públicos se usarem as imagens e vídeos certos e assim atender às expectativas de seu público”.

 

Para ajudar pequenas e médias empresas, de todos os setores, a informar e orientar suas estratégias visuais no próximo ano, os especialistas da iStock compartilham quatro principais tendências de marketing para 2023:

Seja empático

Em um futuro de incerteza econômica e considerando a recessão, ao imaginar encontros sociais pense em atividades de baixo custo que unem as pessoas. Imagens que mostram seu público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar com clientes que estão mais conscientes de como gastam enquanto estão atentos às suas dificuldades econômicas.

Priorize conexões sociais

Os consumidores estão priorizando a si mesmos e seus entes queridos acima de tudo, mostrar imagens e vídeos de experiências gratificantes que os conectam melhor com amigos e familiares será crucial para se envolver com seus clientes. Pense em como as atividades comuns, como comer ou beber, são uma boa maneira de socializar e se conectar com outras pessoas, em vez de se concentrar na atividade em si.

Pense em “pequenos luxos”

De acordo com o VisualGPS, quando questionado sobre as preocupações econômicas dos consumidores globais, o aumento do custo de vida está em primeiro lugar. Assim como em outros períodos de instabilidade econômica, de acordo com os especialistas visuais da iStock, há um aumento potencial do “efeito batom”, o que significa que, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do ‘pequeno luxo’ se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que geralmente não são apresentados como luxuosos, como um “mimo” para o público.

Não se esqueça do bem-estar emocional e físico

Com a priorização do bem-estar individual, a forma como as pessoas veem as viagens também varia. Em vez de mostrar experiências turísticas e marcantes superficiais, priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem. Os especialistas em recursos visuais da iStock recomendam que, ao criar sua narrativa visual, pense em visuais de “trabalhar de qualquer lugar”, “viver o momento”, aventura e viagens individuais. Considere também como as viagens apoiam o bem-estar emocional, mostrando momentos de conexão com outras pessoas.

As tendências de marketing visual também esperam que as viagens nas montanhas superem os destinos de praia, com um aumento específico nas experiências de aventura. Para aqueles que podem gastar em atividades mais luxuosas, safáris e cruzeiros podem ter um aumento no interesse.

#Abramark, #GettyImage, #iStock, #VisualGPS

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