Marca tradicional do Moinho Globo passou por processo de rebranding que moderniza sua comunicação para alcançar diferentes gerações de consumidores
O Moinho Globo, fabricante das marcas Globo e Famiglia Venturelli, apresenta o rebranding da marca da casa, a Globo, que nasceu junto com a empresa, há 71 anos.
O resultado já pode ser visto nas gôndolas, nas embalagens dos produtos farinha de trigo Globo original papel e plástico, Globo Superiore e em toda a linha de misturas para bolos.
Segundo o gerente de Marketing e Trade da empresa, Bruno Balbino, o rebranding mantém os valores históricos da marca enquanto moderniza sua comunicação para alcançar diferentes gerações de consumidores.
As principais mudanças incluíram alteração sutil da logomarca, redesign das embalagens e nova estratégia de comunicação focada na versatilidade dos produtos. As novas embalagens das farinhas de trigo preservam elementos que remetem à tradição da marca, como as cores características amarelo e azul, mas incorporam elementos visuais mais contemporâneos para conectar com o público jovem. O resultado é uma embalagem moderna, mas sem perder a essência.
Todo o processo de rebranding foi feito pela equipe interna de Marketing da empresa. E um detalhe evidencia a preocupação em buscar mais proximidade junto ao consumidor: na farinha Globo original, o slogan “Sua parceira do dia a dia” logo abaixo da logomarca ao centro, replica a caligrafia exata de uma colaboradora do Moinho Globo.
“Nossa proposta com o rebranding é reforçar toda a tradição e versatilidade de uma marca que está presente há mais de 70 anos no mercado”, explica Bruno Balbino. Através de uma comunicação simples e afetiva, a nova identidade visual busca conectar consumidores de diferentes faixas etárias. “Queremos incentivar todos, de jovens a avós, a criarem receitas saborosas e compartilhar momentos especiais tendo sempre a Globo como sua parceira do dia a dia”, complementa o executivo.
A empresa projeta resultados positivos com a mudança. “Nossa expectativa é fortalecer as parcerias existentes e impulsionar as vendas, garantindo que os produtos Globo continuem sendo a escolha de confiança de nossos clientes e parceiros. Além disso, buscamos captar a atenção de novos mercados, expandindo nossa presença para novas regiões”, afirma o gerente Bruno Balbino.