Farinha de trigo Globo com novo visual já chega às gôndolas

Marca tradicional do Moinho Globo passou por processo de rebranding que moderniza sua comunicação para alcançar diferentes gerações de consumidores

 

O Moinho Globo, fabricante das marcas Globo e Famiglia Venturelli, apresenta o rebranding da marca da casa, a Globo, que nasceu junto com a empresa, há 71 anos.
O resultado já pode ser visto nas gôndolas, nas embalagens dos produtos farinha de trigo Globo original papel e plástico, Globo Superiore e em toda a linha de misturas para bolos.
Segundo o gerente de Marketing e Trade da empresa, Bruno Balbino, o rebranding mantém os valores históricos da marca enquanto moderniza sua comunicação para alcançar diferentes gerações de consumidores.

As principais mudanças incluíram alteração sutil da logomarca, redesign das embalagens e nova estratégia de comunicação focada na versatilidade dos produtos. As novas embalagens das farinhas de trigo preservam elementos que remetem à tradição da marca, como as cores características amarelo e azul, mas incorporam elementos visuais mais contemporâneos para conectar com o público jovem. O resultado é uma embalagem moderna, mas sem perder a essência.
Todo o processo de rebranding foi feito pela equipe interna de Marketing da empresa. E um detalhe evidencia a preocupação em buscar mais proximidade junto ao consumidor: na farinha Globo original, o slogan “Sua parceira do dia a dia” logo abaixo da logomarca ao centro, replica a caligrafia exata de uma colaboradora do Moinho Globo.
“Nossa proposta com o rebranding é reforçar toda a tradição e versatilidade de uma marca que está presente há mais de 70 anos no mercado”, explica Bruno Balbino. Através de uma comunicação simples e afetiva, a nova identidade visual busca conectar consumidores de diferentes faixas etárias. “Queremos incentivar todos, de jovens a avós, a criarem receitas saborosas e compartilhar momentos especiais tendo sempre a Globo como sua parceira do dia a dia”, complementa o executivo.
A empresa projeta resultados positivos com a mudança. “Nossa expectativa é fortalecer as parcerias existentes e impulsionar as vendas, garantindo que os produtos Globo continuem sendo a escolha de confiança de nossos clientes e parceiros. Além disso, buscamos captar a atenção de novos mercados, expandindo nossa presença para novas regiões”, afirma o gerente Bruno Balbino.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore