Executiva deve intensificar esforços da rede por mais inovação e transformação digital
A Farmácia Indiana, uma das dez maiores redes do varejo farmacêutico nacional, acaba de recrutar Jaqueline Ventura para liderar a gerência executiva de marketing e consumer experience. A contratação acompanha o movimento de expansão da companhia, que tem como meta alcançar 500 lojas nos próximos anos.
Com uma carreira de mais de 23 anos dedicada à construção de marcas, Jaqueline destaca-se pela expertise em CRM e pela condução de estratégias de posicionamento e branding em grandes players do setor. Bacharel em Marketing pela Estácio e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Ibmec, a executiva traz na bagagem passagens por Drogarias Pacheco, Pague Menos, Poupafarma e Profarma.
“A Farmácia Indiana é um caso de sucesso no setor, por unir a tradição de 90 anos com um olhar muito atento à inovação e à transformação digital. Já estamos conduzindo uma remodelação de área para potencializar ainda mais as operações e a capilaridade do grupo”, destaca Jaqueline. A rede, atualmente, mantém cerca de 250 unidades em Minas Gerais, sua terra natal, além dos estados da Bahia e do Espírito Santo.
Entre os projetos que já contam com sua participação está o desenvolvimento de uma loja-conceito com foco em suplementos, que terá apoio de especialistas da área da saúde e da classe médica, além de programas de capacitação para a equipe, sempre com o objetivo de elevar a experiência de compra e o atendimento ao cliente.
Outro movimento importante é a reestruturação do departamento de marketing, que ganha novas frentes de atuação voltadas para a valorização e autonomia de cada colaborador.
“A Jaqueline tem um profundo conhecimento do canal farma e carrega uma trajetória sólida em redes de grande relevância. Sua experiência será fundamental para apoiar nossa expansão e garantir que a rede continue sendo referência em proximidade com o consumidor e desenvolvimento de pessoas”, opina o CEO Alexandre Mattar.