Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Fbiz reforça Criação, Atendimento e Estratégia

A Fbiz anuncia uma importante movimentação em sua estrutura de liderança: na Criação, Rodrigo Guimarães foi promovido a Vice-Presidente e passou a dividir a gestão da área com Filipe Matiazi, que já ocupava o cargo desde o início do ano. A equipe criativa ganhou mais reforços com a chegada de Diego Guerhardt, ex-DM9, como Diretor-Executivo de Criação, e a promoção de Victor Keiti a Diretor de Criação. No Atendimento, Janaina Luna é a nova Head, enquanto a área de Estratégia tem, agora, Laise Alves como Gerente de Social Insights.

“Ao integrar novos e novas líderes e promover talentos, criamos uma estrutura ainda mais preparada para oferecer soluções completas, inteligentes e criativas. Esse é um movimento central para a nova fase da Fbiz: uma agência que cresce com consistência e coloca o resultado dos clientes no centro das decisões”, afirma Fernanda Tedde, CEO da Fbiz.

VPs de Criação

Com 20 anos de experiência, Filipe Matiazi acumula reconhecimentos nos principais festivais do mundo, incluindo Cannes Lions, London International Awards, New York Festivals, The One Show, El Ojo, Clio Awards, Clube de Criação, entre outros. Em 2019, foi eleito o Profissional de Publicidade do Ano pelo prêmio Colunistas Sul no Brasil. Já trabalhou com diversas marcas de grande porte em diferentes mercados, como Snickers, HSBC, Jeep, M&M’s, Pedigree, Volvo, Itaú, SKY, Vans, Arezzo, Johnson & Johnson, KitKat, HBO, Paramount+, entre muitas outras. Antes da Fbiz, atuou em agências como Master, JWT e Mirum, além de ter sido jurado em festivais como El Ojo de Iberoamérica, NY Festival, Effie Brasil, Smarties Brasil, Clube de Criação e Colunistas.

Com mais de duas décadas na área de Criação, Rodrigo Guimarães também construiu uma trajetória sólida em algumas das principais agências do mercado, como NBS, J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson), WMcCANN e Lew’Lara. Nesse período, desenvolveu projetos para marcas de grande relevância em múltiplas categorias, entre elas: Netflix, Coca-Cola, Bradesco, Chevrolet, Oi, Mastercard, TAM Viagens, Nestlé, Jeep e RAM. Desde 2022 na Fbiz, Rodrigo atuava como Diretor de Criação, e chega à nova posição trazendo visão estratégica e repertório construídos em trabalhos que impulsionam negócios e conversas culturais.

Head de Atendimento

Janaina Lunatem 25 anos de experiência em Comunicação e Marketing. Já liderou a área de Atendimento de hubs de comunicação em agências multinacionais para marcas como Pantene, Knorr, Vick, Volvo e Seda, além de ter trabalhado na estratégia de lançamento da Quem Disse, Berenice?. Durante esse tempo, ganhou diversos prêmios em Cannes, assim como no Effie (Brasil e Latam).

A Jana, como gosta de ser chamada, atuou como cliente nos últimos sete anos. Foi Diretora de Marketing na Jogê, sendo responsável pelo positioning statement da marca (“Nenhuma mulher deveria se apertar para caber nem na lingerie, nem na vida”), e teve o mesmo cargo na The Chemist Look, uma Beauty Tech, onde fez a concepção do primeiro bar de skincare do Brasil, no formato de pop up store.

Sua chegada à Fbiz reforça o compromisso da agência de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e acelerar a entrega de soluções inovadoras e criativas.

Diretor-Executivo de Criação

Diego Guerhardt tem mais de 20 anos de experiência e é formado em Direção de Arte e Cinema. Ao longo de sua carreira, criou trabalhos para marcas como Burger King, KFC, Vans e AB InBev, entre outras. Ganhou mais de 20 Leões em Cannes, incluindo Ouro, e cerca de 100 metais nos maiores festivais do mundo.

Diretor de Criação

Com mais de 15 anos de experiência, Victor Keiti é formado em Design pela Universidade Federal do Paraná e passou por agências como JWT, Getz, Remolino Design (Buenos Aires), e Mirum, atuando no dia a dia de marcas como Nike, Coca-Cola, Ford, Guaraná Kuat, Unilever, Bayer, Halls, HSBC, Johnson & Johnson, Positivo, Unimed, Volvo, SKY, Warner e Itaú. Seu trabalho já foi reconhecido em premiações como Cannes Lions, The One Show, Clio, LIA, New York Festivals, El Ojo, CCSP e Lürzer’s Archive. Também tem projetos com impacto social e cultural, como o “Outspoken by Design” e a Escola Rua + Mirum, voltada à inclusão de pessoas LGBTQIA+ e em situação de vulnerabilidade. Antes da promoção, Keiti era Diretor de Criação Associado na Fbiz.

Gerente de Social Insights

 

Com mais de cinco anos de experiência em consumer insights e análise de comportamento em mídias sociais, Laise Alves chega para fortalecer a frente de Social Insights da Fbiz. Especialista na identificação de tendências e transformação de dados em comunicação eficaz, já colaborou com marcas como Netflix, Avon, Coca-Cola, Nestlé, Allianz Brasil, Raízen/Shell Brasil e P&G. Ela responde diretamente ao VP de Estratégia da Fbiz, Vitor Amos, e sua atuação conecta dados, comportamento e criatividade para gerar inteligência estratégica para as marcas da agência.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore