Fernanda Schmid assume a diretoria de Alimentos e Bebidas do Cinemark

A Rede Cinemark anuncia a chegada de duas novas lideranças para o time de executivos da empresa no Brasil. Fernanda Schmid, integrante do Hall da Fama da Abramark, assume como nova diretora de Alimentos & Bebidas, e Vinicius Porto é o novo diretor de Marketing e Digital da Cinemark.

“O processo tinha que ser muito ágil e assertivo, porque havia o desafio de substituir dois grandes líderes. Tinha clareza do que precisávamos: profissionais com experiência não só como gestores, mas também com visão empreendedora e uma formação global. Fernanda e Vinícius são super talentos que vêm se juntar ao nosso super time, inovador e engajado com nosso projeto. Fico muito feliz por eles terem aceitado o desafio que propus: defender com garra tudo o que já construímos até agora e ir além, ajudando a inovar o próprio setor e não só a nossa empresa”, explica Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil

Com quase 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Trade, Estratégia e Inovação, entre Brasil, Nova Iorque e Londres, Fernanda Schmid é a nova diretora de A&B da Cinemark. Além da experiência na área de Alimentos e Bebidas, liderando a área de Trade Marketing Categorias na Pepsico, Fernanda passou também por empresas como Unilever, Reckitt, Alpargatas (Havaianas) e Mercado Livre. Fernanda é formada em Administração pela FGV, tem MBA em Marketing pela ESPM, e especializações em Yale, UCLA e Stanford.

“Estou muito feliz de iniciar este novo desafio e me integrar a um time de grandes profissionais que fazem da marca Cinemark a líder de mercado no Brasil. Assumo a direção de A&B me sentindo orgulhosa de poder liderar esta que é uma das principais ‘vitrines’ de um cinema, e com a missão de seguir trazendo a melhor experiência em bomboniére, promoções e inovação para o nosso público”, comenta Fernanda.

Formado em Administração pela ESPM e com MBA em Marketing pela USP, Vinicius Porto possui ampla expertise em unir tecnologia, produtos e negócios atuando nas áreas de CX, produtos digitais e inovação. O executivo também acumula experiência empreendedora com programas de desenvolvimento de startups e na liderança e gerenciamento de times de alta performance. Nos últimos 12 anos, através da PorQueNão?, startup que fundou, construiu grandes cases de inovação digital em empresas como Itaú, BASF, Heineken e Magalu, a quem vendeu a empresa. Porto também passou por marcas como Nestlé, Unilever, NBC Universal e Grupo Schincariol.

“Como novo Diretor de Marketing da Cinemark, estou animado para unir minha paixão pelo cinema à minha experiência em varejo, tecnologia e CX, para trazer a magia do cinema para um público ainda maior, construindo um legado positivo que inspira e enriquece a vida das pessoas através da sétima arte”, destaca Vinicius.

#Abramark, #CinemarkBrasil

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore