Fernando Musa é prestigiado pela “2022 Campaign US 40 Over”

Todos os anos a revista de origem inglesa Campaign faz uma homenagem aos melhores profissionais do mundo, acima de 40 anos, que com brilhantismo têm dedicado suas carreiras à criação de importantes contribuições nas áreas de publicidade, marketing, mídia, tecnologia e comunicação. A “2022 Campaign US 40 Over” acaba de ser divulgada e entre os nomes selecionados está o de Fernando Musa, Founder, Partner e Chairman da DAVID e CEO do Grupo Ogilvy Brasil, e integrante do Hall da Fama da Abramark. Uma celebração com os nomes da prestigiada lista acontecerá em Nova York, no dia 22 de setembro. Todos eles têm atuação internacional ou estão baseados nos Estados Unidos.

“É um orgulho imenso poder fazer parte da ‘Campaign US 40 Over 40’ ao lado de tantos nomes importantes do mercado internacional. Um reconhecimento que chega em um momento especial, depois de 10 anos que lançamos a DAVID, da nossa chegada a Nova York e tantos outros acontecimentos relevantes”, comenta Musa.

Para chegar à seleção, a Campaign avaliou conquistas recentes sob a liderança de Musa e seu time, bem como toda a sua história como fundador da DAVID e à frente da Ogilvy Brasil. Após a consolidação do escritório da DAVID Madri, liderado por Pancho Cassis, convidado por Musa para ser Global CCO e novo sócio da agência em meados de 2019, foi a vez de a DAVID anunciar sua expansão na América Latina, com seu primeiro escritório em Bogotá (janeiro de 2021), que atua hoje como um centro criativo para marcas como Corona e Budweiser em toda a região.

No início de 2022, a DAVID exibiu seu 9º comercial no intervalo do Super Bowl (dessa vez, para a Walbox), mantendo a tradição de ser uma das poucas agências do mundo que mais cria para o Big Game. Um feito no mercado americano. Em abril, a agência anunciou o lançamento do sexto escritório, a DAVID Nova York. Momento que coroa toda a trajetória da empresa, não só pela importância da cidade para a publicidade mundial, mas porque foi lá que David Ogilvy iniciou o seu negócio na propaganda.

A Campaign também avaliou o crescimento da DAVID em termos de negócio – cerca de 40% ao ano –, especialmente com a chegada de novas contas no mercado americano, a exemplo de Sour Patch Kids (Mondelez); Espolon Tequila; Actimel Global, Activia US e Global (Danone); e TD Bank US. Ainda chama a atenção para ser uma das mais importantes agências do mundo, principalmente em termos de criatividade. Foram 185 Leões desde a sua fundação, sendo 33 Leões em 2022.

A publicação considerou o fato de Musa ter construído um time diverso, com capacidade de trabalhar em conjunto, unindo esforços e talentos mesmo estando em países diferentes. Essa é apenas uma das razões do sucesso da DAVID. Lembrando que, além de Nova York e Miami, a DAVID ainda está presente em São Paulo e Buenos Aires – que foram os primeiros escritórios da rede –, Madri e Bogotá.

“Tudo isso só foi possível porque, além de grandes talentos, a história da DAVID é baseada em uma cultura sólida: a valorização do trabalho humano, com pessoas engajadas e felizes. Good Heart, Good Work, como costumo dizer”, enfatiza Musa.

Segundo matéria publicada pela Campaign, cada pessoa reconhecida nesta lista liderou sua empresa e suas equipes durante o confuso período de pandemia e também quando as portas dos escritórios começaram a reabrir e o setor, a lidar com um futuro híbrido. “Eles estarão na vanguarda da definição do futuro do trabalho, seja lá o que for”, afirma a revista.

Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil, fala sobre sua história, marketing e criatividade. Clique e assista!

#Abramark, #CampaignUS40Over40, #OgilvyBrasil, #Wearedavid

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore