Operação atuará em parceria com agências e empresas para transformar narrativas em ativos de marca, passando por criação, planejamento, posicionamento, conteúdo e influência
Fundada com o propósito de criar conexões criativas com impacto real nos negócios, a Giglio Consultoria & Conteúdo nasce como uma consultoria especializada no mercado do entretenimento. A operação, liderada por Gustavo Giglio, se posiciona como um hub criativo dedicado a transformar narrativas em ativos de marca, atuando no desenvolvimento de branded content, posicionamento, estratégia, curadoria e parcerias entre marcas, veículos e creators que buscam relevância cultural e impacto de longo prazo.
Com base na interseção entre marketing, conteúdo e geração de negócios, a Giglio.cc já nasce com expertise comprovada em entretenimento, conteúdo, cultura pop e influência, com histórico de colaborações para empresas como Globo, Samsung, Spotify, Budweiser, TikTok, Kindle, Pepsico, Jack Daniel’s, GoPro, Volvo, EBAC, WeWork, Monks, entre outros.
“Amplio minha atuação para construir pontes entre marcas e fandoms, empresas e comunidades, histórias e mídia. Cada projeto é único e customizado. No centro dessa proposta está a convicção de que o entretenimento é o principal ativo cultural da atualidade: é nele que se formam identidades, nascem grupos de interesse, se constroem collabs rentáveis e se consolidam narrativas capazes de atravessar gerações. Nosso trabalho é transformar esse potencial em estratégia e negócios rentáveis”, destaca Gustavo Giglio.
Com ampla experiência em marketing, mídia e entretenimento, o executivo traz em seu currículo passagens em posições de liderança por Trip Editora, Update or Die, Omelete e CCXP – onde foi responsável, também, pela curadoria e conteúdo da conferência de negócios do entretenimento Unlock CCXP. Giglio também é LinkedIn Top Voice, integrante do Hall da Fama do Marketing, Top 20 no iBest e jurado do Effie Awards, reconhecido por seu papel na criação de projetos que unem criatividade, estratégia e entretenimento como linguagem de negócios.
Entre os cases e clientes mais recentes realizados pela consultoria em sua fase beta estão a parceria com Tenho Mais Discos Que Amigos, expandindo projetos comerciais e culturais – como o apoio cultural da Elo para participação de shows e festivais; o KidzHouse Festival, primeiro festival infantil do Brasil; a Escola de Magia do Badiú, imersão temática LARP (Live Action Role Play) em Campos do Jordão (SP); e a Atenas, agência de brand experience. Também integra o ecossistema o Coffee Hunter, marca de cafés especiais e lifestyle.








