Folha convida público a “furar a bolha” em nova campanha criada pela Baila Creative Co

Visando ampliar ainda mais sua base de leitores e transformar os milhões de acessos recorrentes e seguidores em redes sociais em novos assinantes digitais, a Folha de S.Paulo apresenta sua nova campanha publicitária. Protagonizada por alguns de seus principais colunistas, a comunicação convida a audiência a ir além de suas esferas restritas de conhecimento, apresentando o conceito “Fure a bolha. Assine a Folha”.

A estratégia é inspirada nas bolhas sociais, grupos de pessoas que se unem por interesses semelhantes, mas acabam restringindo suas relações, acesso a opiniões divergentes ou informações externas, o que pode trazer desinformação e perda de oportunidades, entre outras limitações. A criação é da Baila Creative Co, agência que estreia no atendimento à Folha.

Com a credibilidade e o engajamento dos colunistas da Folha, a campanha promove uma reflexão e provocação para ampliarmos a visão econômica, política, social e cultural com a leitura da Folha de S.Paulo, reconhecida como plural, diversa e independente editorialmente. Toda a campanha será direcionada para uma landing page específica para a assinatura com um valor especial.

Na ação, os colunistas da Folha aparecem nas peças emprestando sua influência, credibilidade, confiança e alto engajamento ao convite à audiência para ampliar sua visão de mundo. Em fotos clicadas por Bob Wolfenson, a comunicação apresenta nomes como Mônica Bergamo, Tati Bernardi, Djamila Ribeiro, Antonio Prata e Luiz Felipe Pondé furando bolhas que trazem termos como “Desinformação”, “Machismo”, “Achismo”, “Intolerância” e “Preconceito”, além de condições especiais para novos assinantes.

“Nunca existiram tantas bolhas na nossa sociedade. A Folha entrar nesse território é uma atitude corajosa, como sempre foram as suas campanhas historicamente”, reforça Alan Strozenberg, sócio e CEO da Baila.

Indo além das peças estáticas, presentes tanto na mídia impressa quanto no digital, a comunicação tem caráter 360º, estando presente também em TV e rádio. O filme segue o mesmo conceito criativo, com bolhas aparecendo na tela e protegendo mensagens como “Discriminação”, “Indiferença”, “Superficialidade” e “Estereótipos”. No final, a locução apresenta a Folha como um poderoso instrumento para furá-las a partir de suas reportagens, colunas, informações, opiniões e demais conteúdos – mensagens concluídas mais uma vez com o convite: “Fure a bolha. Assine a Folha”.

Assista:

#Abramark, #FolhadeSPaulo, #BailaCreativeCo

FICHA TÉCNICA:

Agência: Baila Creative Co.
Cliente: Folha de S.Paulo
Criação: José Henrique Borghi, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg e Eduardo Lamberti
CCO: Daniel Oksenberg
Atendimento: Rodrigo Oliveira
Planejamento: Joyce Moraes
Mídia: Gabriel Roveri e Marcial Monzani
Produção executiva: Nádia Agudo
Aprovação pelo cliente: Cleia Maria Vieira Magalhaes Marquardt
Produtora: Stone Milk Studio
Diretor de pós-produção : Rodrigo Guedes
Supervisor de pós-produção: Leonardo Sadagurschi
Supervisor VFX: Jorge Pereira
Artista FX: François Puren
Produtora de som: Mission Music
Direção musical: Gabriel Soster
Atendimento (Mission Music): Thiago Alonso e Sabrina Geraissate
Produção musical: Marcelo Dino
Finalização: Carlos Blau
Locução filme + Spot: Sabrina Wilkins
Locução spot: Beto Freitas
Produção digital: Studio Fevers
Direção de arte: Ricardo Velloso

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