Aquisição fortalece estratégia de autocuidado da empresa e amplia atuação no varejo com novos canais e categorias
A FreeBrands, house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), anuncia a aquisição da marca Labotê, marca pioneira em nutricosméticos no Brasil. A operação marca a entrada da companhia em um novo segmento e amplia seu portfólio de produtos voltados ao autocuidado.
Com a incorporação da Labotê, a FreeBrands projeta um faturamento adicional de R$ 5 milhões à partir de 2026, com expectativa de comercializar mais de 100 mil unidades dos produtos da nova marca. A meta é ampliar significativamente a presença da Labotê no varejo físico, aproveitando a capilaridade já consolidada da FreeBrands, que atua hoje em mais de 35 mil pontos de venda em todo o Brasil.
“A entrada da Labotê no nosso ecossistema representa um avanço estratégico na consolidação da FreeBrands como uma house of brands de autocuidado. Estamos cada vez mais comprometidos em oferecer soluções inovadoras, acessíveis e com alto valor percebido para o consumidor. A categoria de nutricosméticos cresce a passos largos e enxergamos muito potencial para desenvolver essa frente, unindo o pioneirismo da Labotê com nossa força em distribuição e construção de marca”, afirma Rafael Nasser, CEO e cofundador da FreeBrands.
Fundada como o primeiro laboratório especializado em nutricosméticos do Brasil, a Labotê oferece formulações desenvolvidas para diferentes fins, com foco em vitaminas: Hair, Skin & Nails, Vitamina C e Melatonina. Os produtos combinam vitaminas e minerais em formatos lúdicos, saborosos e frutados, que atuam no fortalecimento de cabelo, pele e unhas, além de contribuir para o sistema imune, qualidade do sono, saúde mental e física.
Hoje, com atuação prioritária no e-commerce, a Labotê passa a integrar a estratégia multicanal da FreeBrands, com planos de expansão para perfumarias, farmácias e redes especializadas. “Nós acreditamos em um futuro no qual beleza e bem-estar são trabalhados de forma integrada. A união com a FreeBrands nos permite levar essa visão mais longe, com escala, acesso ao varejo e um time experiente em fazer marcas crescerem. Seguimos comprometidos com nosso propósito, mas agora com muito mais estrutura e potência para inovar e impactar”, comenta Thais Bitran, fundadora da Labotê.