Pioneira na introdução das embalagens em sachê no mercado de atomatados e vegetais, o objetivo da companhia é mapear as demandas contemporâneas por meio da análise de dados e padrões de comportamento
A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, segue investindo em estratégias para inovar e antecipar tendências. A marca, que foi pioneira em diferentes iniciativas, como a introdução das embalagens em sachê no mercado de atomatados e vegetais, aposta agora em um novo centro de inovação em São Carlos (SP). O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo, por meio da análise de dados, para continuar abastecendo o segmento com novidades.
De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, o local funciona como um ambiente para a companhia entender melhor os seus consumidores e fortalecer ainda mais alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando continuamente seus produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados pela saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.
“Nos últimos anos, a Fugini tem se destacado no mercado por suas inovações em alimentos e embalagens, trazendo soluções pioneiras que agregam valor aos produtos e atendem às necessidades dos brasileiros. Além de novas formulações com teor reduzido ou nenhuma adição de sal, açúcar, gorduras e aditivos artificiais, mais recentemente, a Fugini apresentou uma nova linha de condimentos, a Biquinho. As embalagens desses produtos utilizam 60% menos plástico e contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas”, explica a executiva.
A escolha pela cidade de São Carlos
Ainda de acordo com a diretora da Fugini, que possui uma de suas plantas industriais em Monte Alto (SP), a escolha pela cidade de São Carlos se deve ao fato da localidade ser reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. Além da presença de grandes universidades que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, bem como o estabelecimento de startups na região, a cidade do interior paulista abriga empresas e hubs de inteligência de diversificados negócios locais e multinacionais.
“Estamos em um local onde compartilhamos dos mesmos objetivos de inovação com outras empresas e frentes de negócio. Nosso propósito com essa iniciativa é também impulsionar o crescimento dos nossos colaboradores, estimulando-os a pensar de maneira inovadora ou ‘fora da caixa’, além do crescimento da própria cidade de São Carlos”, conclui Giulia.