Movimento estratégico reforça a aposta da companhia no país e fortalece sua presença no mercado nacional
O Grupo Bimbo no Brasil, líder mundial do segmento de panificação, anuncia a autorização da aquisição da Wickbold pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação, que reforça o crescimento da companhia no mercado brasileiro, inclui a compra das marcas Wickbold® e Seven Boys®, quatro fábricas localizadas na região Sul e Sudeste do país e dez centros de distribuição. Mais de 2,5 mil colaboradores da Wickbold serão somados à companhia.
A fusão soma ao portfólio cerca de 40 produtos que estarão à disposição das famílias brasileiras, com reforço na categoria de pães, bolos, bisnagas, e entrada no segmento de panetones. Além de marcas como Pullman, Plusvita e Ana Maria chegam à família Bimbo no Brasil as linhas Do Forno, 5 Zeros, Estar Leve, 100% Nutrição, Sem Glúten, Grão Sabor, entre outras.
A aquisição reforça a posição de liderança do Grupo Bimbo no mercado global, que atua no setor de alimentos há 80 anos e está no Brasil desde 2001. Com a união, a companhia amplia sua capacidade de distribuição, fortalece a atuação no segmento de saudabilidade e reforça seu compromisso com o crescimento do Brasil. Como parte das exigências da negociação, o Cade solicitou a venda das marcas Wickbold Tá Pronto e Nutrella, dando espaço para a integração.
O movimento estratégico ocorre em um momento de resultados financeiros sólidos para o Grupo Bimbo. No segundo trimestre de 2025, a companhia registrou um aumento de 9,4% na receita, atingindo 107,5 bilhões de pesos mexicanos (cerca de US$ 5,79 bilhões). A performance na América Latina foi recorde, com um crescimento de 17,4% na receita líquida, alcançando 10,85 bilhões de pesos (US$ 584,9 milhões). O mercado brasileiro se destacou como um dos principais motores de crescimento na região, com resultados que refletem uma estratégia consistente de inovação, expansão de portfólio e forte conexão com consumidores e clientes locais.
“Estamos muito felizes e animados com o que vem por aí. A aquisição da Wickbold é uma prova de nossa confiança no futuro do Brasil e de nossa relevância como potência global em alimentos. Estamos aumentando a nossa capilaridade de distribuição e reforçando o nosso propósito de nutrir um mundo melhor com nossos clientes e consumidores”, afirma Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.
A integração das operações será conduzida de forma gradual e transparente, garantindo a continuidade da distribuição e estabilidade para clientes, parceiros e o mercado como um todo.