FYS, o refrigerante do Grupo HEINEKEN, lança FYSOLOGIA, a plataforma que imprime o jeito FYS de pensar mixologia: onde o que importa de verdade é o sabor, independente da complexidade do drink. A plataforma estará no site oficial de FYS a partir do dia 06 de agosto. Além da carta de drinks exclusiva desenvolvida pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, criador da espuma de gengibre do Moscow Mule, a plataforma busca incentivar o consumidor a desenvolver receitas criativas e fáceis de fazer em casa.
O lançamento terá eventos proprietários em casas parceiras com a presença de Serrano em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife e contará com publicações, receitas e desafios também no ambiente digital de FYS. Os eventos marcarão a data em que bares e restaurantes parceiros lançarão a carta de drinks exclusiva em seus cardápios.
“Mixologia é um tema que sempre carrega uma “seriedade” por conta de todas as técnicas, complexidade de sabores e ingredientes envolvidos. Mas FYS é uma marca que traz um tom de voz bem-humorado e desafia o status quo. Portanto, queremos trazer com FYSOLOGIA, uma nova maneira de apreciar seu drink, sendo o sabor o que realmente importa. A ocasião, o estilo do drink e a complexidade, é uma escolha do consumidor”, afirma Marina Awada, gerente de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN.
“E por essa liberdade dada ao consumidor, FYS traz diferentes ângulos para a plataforma: a marca oferece uma experiência única de provar um drink de um renomado mixologista em bares parceiros, mas também ensina receitas simples que podem ser feitas em casa através de conteúdos divertidos.” acrescenta.
Idealizada a partir da união de projetos liderados pela MktMix, agência de PR e Influência de NAB (non-alcoholic beverages) do Grupo HEINEKEN, e pelo Grupo TV1, com amplificação da Almap, FYSOLOGIA nasceu da oportunidade única de elaborar o que vem se mostrando uma grande paixão nacional: os drinks, inclusive em versões não-alcoólicas.
O HUB de mídia Red Star/ Dentsu, agência de estratégia e performance de mídia digital, que atende o Grupo HEINEKEN também terá papel central na divulgação e promoção da plataforma, que conta ainda com branded contents e projetos especiais com Meta Hooks e TikTok.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropical, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.