Globant compra a GUT, agência de publicidade que foi cliente por três anos

A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.

“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirmou Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”

“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo.”

Fundada há cinco anos, possui funcionários em sete escritórios localizados em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã. Ela também atraiu mais de 60 clientes globalmente, incluindo AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.
Em 2023, após ser premiada com 35 Leões no Festival de Cannes, a GUT foi nomeada Rede Independente do Ano. Já o escritório de Buenos Aires, foi aclamado com o título de Agência do Ano e Agência Independente do Ano. Estas e outras conquistas levaram a Adweek a nomear a GUT como Agência Revelação de 2023, e a GUT Buenos Aires, International Agency of The Year.

A GUT continuará operando de forma totalmente independente, assim como faz hoje, e suas lideranças locais seguirão focadas na construção da cultura, no crescimento e na entrega criativa audaciosa, que virou a marca registrada da agência ao longo dos últimos 5 anos. GUT e Globant trabalharão juntas para identificar oportunidades para os clientes de ambas as empresas e suas habilidades únicas irão oferecer soluções ainda mais inovadoras.

“Como agência e cliente, GUT e Globant realizaram campanhas maravilhosas e bem-sucedidas. Agora a Globant vai ajudar a GUT a realizar os sonhos que tivemos desde a fundação da agência, em 2018” disse Gaston Bigio, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Em última análise, estamos entusiasmados em fazer parte da equipe que vai impulsionar a GUT, nossos colaboradores e clientes, até a próxima fase de crescimento e sucesso ao redor do mundo.”

“A GUT e a Globant compartilham uma cultura sólida, uma paixão infinita por apoiar seus clientes e um forte compromisso com a coragem, a criatividade e a inovação”, disse Martin Umaran, co-fundador e diretor corporativo de desenvolvimento da Globant. “Nos últimos anos, a Globant reforçou seu lado criativo inerente à tecnologia com a aquisição de empresas como a Habitant, na Espanha, a Vertic, na Dinamarca, a Ad_Bid, na Colômbia, e a KTBO, no México. E a fusão dessas equipes multidisciplinares com estúdios de marketing digital e vendas digitais da Globant proporcionam uma Rede de Estúdios completa, promovendo uma abordagem de agência aprimorada com IA, profissionais diversos e talentosos. A GUT desempenhará um papel fundamental ao fazer parte dessa Rede”, acrescentou.

Ambas as organizações estão entre as dez melhores do mundo em suas respectivas indústrias: a Globant é a 8ª marca de tecnologia do mundo, de acordo com o último relatório da Brand Finance. E a GUT é a rede de publicidade independente mais criativa do mundo, segundo o Relatório de Cannes 2023 – formando assim uma poderosa empresa global de tecnologia criativa preparada para um crescimento exponencial. A Globant também foi incluída pela Fortune em sua última lista de “100 Empresas de Crescimento Mais Rápido”, classificada em primeiro lugar entre os pares na categoria de Serviços de Tecnologia da Informação e reconhecida por sua receita, lucro e retorno de ações nos últimos três anos.

#Abramark, #Globant, #GUT

FOTO ACIMA – Da esquerda para a direita: Nestor Nocetti (EVP Corporate Affairs & Co-Founder – Globant), Anselmo Ramos (Co-Founder & Creative Chairman – GUT), Martín Migoya (Chief Executive Officer & Co-Founder – Globant), Martín Umaran (Co-Founder & Chairman for EMEA – Globant), Gastón Bigio (Co-Founder & Creative Chairman – GUT) and Guibert Englebienne (Globant X President, Latam President & Co-Founder).

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore