Google e McDonald’s anunciam novas funcionalidades para levar mais conveniência para clientes e restaurantes no Brasil

Na vanguarda do setor de alimentação, operação brasileira da Arcos Dorados é a primeira a integrar a nova experiência digital da plataforma

 

Segundo o Google, 50% das pessoas que buscam por comida em sua plataforma têm intenção de compra imediata e, todos os dias, o termo “McDonald’s” gera mais de 1 milhão de impressões. Por isso, unidas para evoluir a experiência dos consumidores, as marcas anunciam o lançamento no Brasil das funcionalidades Pedidos com Google e menu integrado. Agora, é possível escolher e pedir o seu sanduíche preferido, no restaurante da rede mais próximo, diretamente pela Busca do Google.

 

A solução permite ainda mais praticidade e conveniência para os clientes do restaurante. Ao encontrar a unidade desejada na Busca, o usuário verá a opção “Pedir online”, que o direciona com poucos cliques para o site ou app do Méqui. A navegação visual também passa a ter um papel mais relevante na decisão de compra. Dados do Google mostram que perfis com fotos geram 32% mais cliques e 42% mais pedidos de direcionamento. Por isso, o perfil do McDonald’s na Busca também passará a ter um cardápio visual completo na aba “Menus”.

 

“O Brasil é o primeiro mercado global do McDonald’s a implementar essas funcionalidades, e temos certeza de que elas serão estratégicas para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes. Ter a oportunidade de testar essas ferramentas em primeira mão reforça o protagonismo da operação brasileira e nosso compromisso com inovação e conveniência para os nossos clientes. Essa integração vai nos ajudar a conectar desejo e consumo de uma forma ainda mais ágil, intuitiva e que se traduza também em resultados comerciais,”, afirma Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s Brasil.

 

Para integrar as novas funcionalidades ao Perfil da Empresa no Google de mais de mil unidades da rede, a marca conta com a expertise da Harmo, startup especializada em gestão de presença digital e reputação online. Com sua tecnologia, a Harmo permite centralizar a governança dos perfis, automatizar publicações e atualizações em escala​. Além disso, gerencia avaliações, monitora indicadores de reputação e performance e, com o apoio de IA generativa de última geração, transforma feedbacks de clientes em insights acionáveis para aprimorar a operação e a experiência nas ​unidades em tempo real.
Esse movimento reforça a liderança do McDonald’s na digitalização do setor de food service no Brasil. Com cerca de 70% das vendas já realizadas por meio de interações digitais, a marca segue investindo em conveniência, personalização e tecnologia para oferecer experiências cada vez mais alinhadas às preferências dos consumidores, permitindo que eles escolham quando, como e onde desejam ser atendidos, inclusive, pelo Google.

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade ao Brasil. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil. Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, Leandro Esposito, diretor de parcerias para busca América Latina.

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