Google integra avaliações do Reclame AQUI à plataforma de Shopping no Brasil

Colaboração entre as companhias busca trazer ainda mais transparência e conveniência ao consumidor

O Google passará a incluir as avaliações sobre produtos feitas pelos usuários no Reclame AQUI como parte das informações exibidas no Google Shopping no Brasil. Com isso, as notas que aparecem abaixo das descrições dos produtos no painel de informações (de 1 a 5 estrelas) passarão a ser geradas também com base nas avaliações integradas pela maior plataforma de reputação de marca, pesquisa e opiniões entre consumidores e empresas na América Latina.

A novidade vai ajudar os milhões de brasileiros que utilizam o Google todos os dias em sua jornada de compra a descobrir com mais precisão a qualidade e confiabilidade dos produtos oferecidos pelos lojistas. A expectativa é de que o Reclame AQUI compartilhe mais de 250 mil avaliações de produtos de mais de 1.500 lojistas todos os meses. Essas avaliações serão coletadas via RA Reviews, produto especializado em exibição de reviews dos consumidores, com processo auditado pelo próprio Reclame AQUI, para garantir a autenticidade para os consumidores. A integração das avaliações já está disponível.

A colaboração entre Google e Reclame AQUI não é nova. Desde 2021, o Google Shopping passou a incluir dados do Reclame AQUI na composição da classificação de lojistas que vendem os produtos por meio da plataforma. Essa informação permite que as pessoas possam ter mais elementos para avaliar se um lojista é confiável antes de acessar o site da loja e concluir a compra.

“O Google auxilia os consumidores brasileiros a terem uma jornada de compra mais fluida, confiável e conveniente, com a oferta de produtos vendidos na web em uma experiência cada vez melhor. Com o Reclame AQUI, estamos oferecendo mais informação e segurança para os usuários de nossas plataformas”, afirma Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Commerce para a América Latina.

“Nossa missão é criar um mercado de consumo cada vez mais confiável e gerar essa segurança aos consumidores brasileiros usando as opiniões das pessoas para ajudá-los a fazerem melhores escolhas. O Google é um parceiro de longa data do Reclame AQUI, e essa nova parceria nos permite ampliar grandemente o número de consumidores que poderão ser alcançados por essas informações no momento da decisão de compra”, analisa o Cofundador e CEO do Reclame AQUI, Edu Neves.

O Google Shopping é a plataforma que ajuda varejistas de todos os portes a estarem em uma vitrine acessada por milhões de pessoas todos os dias, em um catálogo de produtos que oferta informações essenciais, como imagens, descrição, características e preço. A experiência permite que os consumidores descubram produtos, comparem suas características e pesquisem preços para tomar a melhor decisão de compra.

As avaliações de produtos são exibidas logo abaixo dos produtos no Google Shopping, sejam eles produtos listados gratuitamente ou anunciados pelos lojistas na plataforma. As classificações são demonstradas com notas de 1 a 5, considerando o total de avaliações do produto feitas nas plataformas do Google e enriquecidas com dados do Reclame AQUI.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore