A Dr. Jones, marca de produtos de beleza masculina integrante do Grupo Boticário, anuncia sua entrada no mercado B2B, oferecendo soluções de alta performance, antes restritas ao consumidor final por meio de seus canais online, para o mundo empresarial, atendendo as necessidades de parceiros comerciais.
Dona de um portfólio amplo de produtos premiados e tecnológicos desenvolvidos especialmente para a pele masculina, a marca busca trazer sua expertise em cuidados pessoais masculinos para um novo público, oferecendo produtos para barba, cabelo, corpo e rosto para os mais variados modelos de ponto de venda, como redes de supermercados, drogarias e lojas especializadas. A estratégia faz parte do plano de fortalecer o canal B2B do grupo, cujas vendas aumentaram 60% em 2022. Para Dr. Jones, a expectativa com a entrada no novo canal é ampliar a cobertura de marca, fazendo com que um novo público conheça a marca.
“Com a entrada de Dr. Jones no B2B esperamos contribuir para o fortalecimento dessa importante frente de negócios do Grupo Boticário, cujas vendas aumentaram 60% em 2022 e devem crescer 107% até o fim deste ano”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.
A entrada no mercado B2B marca um passo estratégico em direção à expansão dos negócios da empresa de mencare, aproveitando seu histórico de confiabilidade e excelência, somado ao momento propício com o crescimento do mercado de beleza masculina no Brasil em 14,45% no último ano, chegando a US$ 5,410 bilhões, segundo a Euromonitor International. Outra pesquisa do Future Market Insights, aponta o público masculino mais interessado em produtos multifuncionais para cuidado e beleza, além da preferência por princípios ativos com benefícios para uma higiene sem esforço, características da marca.
“Entendemos a crescente demanda dos consumidores por conveniência durante o processo de compra. Portanto, além de nossa plataforma de e-commerce, estamos expandindo nossa presença para farmácias e estabelecimentos físicos, visando oferecer uma acessibilidade ainda maior aos homens que buscam produtos de alta qualidade e desempenho que vão além do convencional”, pontua o diretor-executivo de Categoria Beauty do Grupo Boticário, Paulo Roseiro.
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