Em ano Olímpico e reforçando o seu compromisso com o Esporte e a Diversidade, Equidade & Inclusão, o Grupo L’Oréal no Brasil firma parceria com o Time Naurú. Fundado e liderado pela atleta e medalhista paralímpica Verônica Hipólito, o termo Naurú vem da etimologia Tupi Guarani e significa bravo, herói, guerreiro, não fazendo distinção de gênero entre homens e mulheres.
Com a parceria, o Grupo L’Oréal financiará o treinamento e a manutenção do aparato esportivo dos 81 atletas de alta performance de atletismo e natação do time, que já somam mais de 170 medalhas em Parapans, Mundiais e Paraolimpíadas, além de projetos sociais nas mesmas modalidades para mais de 185 jovens em situação de vulnerabilidade social e algum tipo de deficiência- número que Verônica reitera que irá aumentar devido a altíssima procura por ser atividade de altíssima qualidade e gratuita.
A agenda de DE&I é prioritária para o Grupo no país, que tem como propósito Criar a Beleza que Move o Mundo, uma beleza diversa e inclusiva.
“O nosso compromisso com DE&I é de longa data e a parceria com o Time Naurú chega em momento em que também começamos a nos enxergar como Grupo. Um coletivo de pessoas que, juntas, têm o poder de transformação e impacto social. Os atletas Naurú são a mais pura expressão da beleza, força e resiliência, e queremos tê-los por perto para contarmos juntos essa história aos nossos colaboradores, mas também ao público de maneira geral”, diz Márcia Silveira, head de DE&I do Grupo L’Oréal no Brasil.
A parceria também contará com a campanha digital “Minha Beleza é minha inspiração”, que mostrará a história e percurso de atletas do Time Naurú.
“A parceria do Grupo L’Oréal no Brasil com a Naurú significa acreditar, na prática, no movimento paralímpico, nas capacidades das pessoas com deficiência e mostrar que estas são somente características, e não incapacidades, exemplos de superação ou impeditivos. É acreditar na diversidade e se unir à luta anti capacitista, numa metodologia nunca vista antes na história do esporte mundial. Temos muitos projetos acontecendo, e a L’Oréal acreditou e estará nos apoiando. Estamos extremamente animadas com a parceria inédita e tudo o que ela significa para o movimento esportivo.” Diz Verônica Hipólito, fundadora e atleta do Time Naurú.
Sobre o Grupo L’Oréal
A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.