Da indústria do aço e automotiva a campanhas publicitárias para o setor de beleza, o Grupo Stefanini está presente nos negócios de diferentes setores auxiliando a tornar tudo possível para que as lideranças de grandes empresas possam realizar o que imaginarem com Inteligência Artificial (IA). “Imagine” é o mote da campanha global do grupo desenvolvida pela W3haus, agência que compõe a Haus, plataforma de marketing da Stefanini. O objetivo é apresentar cases de sucesso em vários mercados, a partir de uma narrativa focada na expertise da multinacional no desenvolvimento e uso de IA há mais de 12 anos.
Com a proposta de impactar executivos que ainda estão em busca da melhor maneira de aplicar inteligência artificial para trazer eficiência aos seus negócios, a campanha destaca a experiência da Stefanini e como a empresa se adaptou rapidamente às novas tecnologias para a entrega de resultados. Para a multinacional brasileira, a IA é um pilar importante para a cocriação que já faz parte do dia a dia com seus clientes, entregando rapidez e qualidade, além de contribuir com o trabalho dos colaboradores.
Neste cenário, o Grupo Stefanini entra como um parceiro essencial para o desenvolvimento e evolução das empresas, ampliando a conversa sobre inteligência artificial. “Para fazer essa campanha, olhamos para a inteligência artificial da mesma forma que a Stefanini tem olhado nos últimos 12 anos: como uma ferramenta de negócios e resultados. Foi por isso que optamos por usar IA generativa em cada etapa do processo: da edição dos textos à geração das imagens em cada peça. O resultado é uma campanha que só poderia ser feita hoje para uma marca que já tem experiência no assunto há anos”, comenta Rafael Macedo, CEO da W3haus.
A inspiração da agência para a campanha “Imagine” vem de cases que já utilizavam IA antes mesmo dela virar o assunto do ano e que transformam o negócio dos clientes. No âmbito do marketing, a inteligência artificial foi empregada para revigorar uma fragrância nostálgica, capitalizando o poder emocional das memórias olfativas por meio de interações significativas nas redes sociais. Na logística, por exemplo, a colaboração com o cliente resultou em uma solução inovadora que otimiza os processos de desembarque, aproveitando dados em tempo real sobre navios e portos para planos estratégicos personalizados.
Já no setor automotivo, a cocriação com o cliente permitiu o treinamento de modelos de IA para prever regulamentações futuras, utilizando dados de diversas fontes e mais de 66 mil componentes críticos. Esses cases, cada um representando uma faceta única da aplicação da inteligência artificial, demonstram a capacidade da Stefanini como parceira inovadora e tecnológica, orientando a campanha para refletir a verdadeira essência da empresa no cenário da IA.
Para demonstrar essas e outras soluções que a Stefanini pode oferecer, a W3haus utilizou uma ferramenta de IA generativa para gerar as imagens que as ilustram, sendo que, ao todo, foram elaboradas mais de mil imagens para chegar às 4 finais. A campanha também inclui um site elaborado pela Gauge, e um vídeo institucional produzido pela Brooke, ambas empresas da Haus.
Além da concepção da campanha, a W3haus está à frente da estratégia de mídia para as regiões onde a Stefanini atua – América Latina, Estados Unidos/Ásia e Europa. A estratégia abrange conteúdos nas redes do grupo, mídia programática e anúncios em aeroportos ao redor do mundo, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Minas Gerais, Detroit (US), Colombia, Peru, entre outros.
“A Stefanini sempre foi aliada de seus clientes para construírem produtos que agreguem valor ao negócio. Em uma época que muitas lideranças ainda têm receios ou expectativas sobre IA, desenhamos uma campanha clara e objetiva para mostrar o que temos a oferecer: tangibilidade, resultados reais e parceria nessa jornada. Isso mostra que podemos tirar do papel o que a empresa precisa para torná-la mais eficaz, trazendo o imaginário para presente”, afirma Rodrigo Martins, head de Marketing da Stefanini Brasil.
“Queremos mostrar que IA é chave para impulsionar empresas, resolver gargalos de operações e ampliar a eficiência, entre tantas outras vantagens. Na Haus, por exemplo, já temos trabalhado em customer services, criação de peças, SEO, insights e vários outros temas com impactos de 80% de melhoria e qualidade. Para esta campanha, selecionamos algumas das mais de mil aplicações que desenvolvemos, resultando em casos concretos de grandes sucessos para nossos clientes. Com a contínua evolução desta tecnologia, estamos comprometidos em investir ainda mais nesse potencial transformador”, complementa Guilherme Stefanini, CEO da Haus.
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Ficha técnica:
Agência: W3haus
Cliente: Stefanini
Criação e Conteúdo: Diretora Executiva de Criação e Conteúdo – Daniele Almeida | Diretor de Criação – Guilherme Rech | Direção de Arte – Yasmin de Matos | Redação – Gustavo Brigatti | Direção de Arte – Bryan Vargas | Redação – Sabrina Korman | Direção de Arte – Marcelo Shalders
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Atendimento: Mayara Garcez
Planejamento: Eduardo Barreto e Vinicius Monteiro
Diretora de Mídia: Patricia Angeletti e Fábio Bittencourt
Produção: Camila Ximenes, Hannah Andrade e Maria Eduarda
Produtora vídeo: Brooke
Produtora de áudio: Loop Reclame
Operação: Malu Chagas, Carolina Rodrigues e Mari Franzosi
Aprovação cliente: Rodrigo Martins